terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Onde Está Doendo?


A Sua ira dura só um momento, mas a Sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Salmo 30:5


“Onde está doendo”, perguntei? A resposta foi: “O corpo todo.” Cair do telhado no chão, com as costas para baixo, seguramente é uma experiência nada agradável. Foi isso o que aconteceu com um garoto, vizinho meu, quando brincava de “escalar” o telhado de uma retífica de automóveis, que ficava bem ao lado da minha casa. Levou um bom tempo para chegar o socorro e tirá-lo de lá. Apesar de não ter sofrido nenhuma consequência mais grave, o impacto da queda foi tão grande que ele precisou de um bom tempo e da ajuda dos colegas para sair daquele lugar. Que dor! Aliás, a sensação deve ser semelhante à de um caminhão ter passado em cima da gente. Você já se machucou muito? Caiu de bicicleta? Martelou o dedão?

Quando eu era pequeno, certa vez, minha mãe contou mais de trinta machucados em mim, entre pequenos hematomas, galos na cabeça, pele esfolada e casquinhas de machucados. Eu era uma ferida ambulante, mas isso nunca chegou a preocupar de fato minha mãe; afinal, ela havia contratado o melhor anjo da guarda do Céu! Acho que é por isso que estou vivo escrevendo estes textos!

Penso que hoje sou mais sensível à dor do que naquela época. Uma farpa no dedo já é suficiente para eu gritar por socorro. Naquela época, eu era meio super-herói. Não queria chorar quando me machucava e coisas assim. Hoje tudo é diferente. A gente cresce e começa a ver as coisas de outro modo. As responsabilidades da vida moldam de maneira diferente nossas dores.

Hoje, percebo que as maiores dores que se pode sentir são aquelas que ninguém consegue ver. As lágrimas do coração são as mais doloridas. Neste mundo de pecado, é assim mesmo, amigo. Somos magoados e magoamos os outros. Quando vejo um adolescente triste, fico pensando que ele deveria estar jogando bola, brincando, passeando, e não estar magoado, triste nem chateado. Eu sei que isso é inevitável, mas eu pergunto a você: Onde está doendo? Se for no coração, tenho algo para lhe contar. Essas feridas abertas na alma são as mais difíceis de ser curadas. Mas, para elas, temos o maior de todos os médicos.

Jesus quer cicatrizar suas tristezas para que você volte a sorrir. Jesus o ama muito, e cada lágrima que você derrama é um machucado no coração dEle. Onde está doendo? Jesus é a anestesia e a cura. Lembre-se: “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria.”


Ivan Saraiva
Inspiração Juvenil 2011 - Uma Pergunta de Cada Vez

Nenhum comentário: