sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Posso Perguntar?


Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” Romanos 1:17


Essa pergunta foi imortalizada depois que Sílvio Santos, um dos mais populares apresentadores da TV brasileira, resolveu reeditar um programa de perguntas e respostas. Depois de muito suspense, a pergunta que valia dinheiro deveria ser respondida, mas não antes de mencionar esta frase: “Posso perguntar?”

Que eu me lembre, quando estudava, só participei de uma prova oral na escola. A professora nos chamava de maneira aleatória até sua mesa e ali fazia três perguntas. Aquilo era pior que comer feijão com pasta de dente. Todos nós suávamos frio. Lembro-me de um amigo que disse que não iria à frente e começou a ficar incomodado. Ficou questionando a metodologia da professora e ergueu a mão. Pensei que ele iria questionar aquela avaliação, mas pediu para ir ao banheiro. E não voltou mais para a sala de aula. Realmente, aquilo era, em nossa visão juvenil, uma “tortura emocional”. Mas, às vezes, a gente não sabe muito bem sair dessas situações.

Já imaginou se a nossa salvação dependesse de uma prova oral? Como seria? Talvez fosse aplicada pelo anjo da guarda, que poderia ter selecionado três questões. Primeira: cite cinco evidências científicas contra a evolução. Segunda: diferencie justiça imputada e comunicada. Terceira: relacione a profecia das 2.300 tardes e manhãs com o santuário celestial. Ufa! Ainda bem que nossa salvação não depende de a gente responder uma prova oral!

É tão bom sabermos que todos os méritos são de Cristo e que Ele nos garante a salvação! Ele passou por uma avaliação, uma prova de sangue. Para nossa alegria, Ele tirou 10 com louvor. Fez tudo certo. Foi perfeito em cada questão. E fez ainda mais! Pegou o seu e o meu zero e trocou pelo 10 dEle. Resultado: Ele ficou com zero e nós ficamos com 10. Fantástico, não?

Mas, para recebermos esse presente de Jesus e sermos salvos, precisamos responder a uma pergunta. Posso perguntar? Você quer ser salvo? Você está certo disso? Se respondeu “sim”, pode sorrir: você é o mais novo proprietário de uma mansão no quintal do nosso Pai! Preciso perguntar de novo?


Ivan Saraiva
Inspiração Juvenil 2011 - Uma Pergunta de Cada Vez

Nenhum comentário: