domingo, 9 de janeiro de 2011

Quanto Custa?


Deus comprou vocês por um preço; portanto, não se tornem escravos de seres humanos. 1 Coríntios 7:23


Tudo nesta vida tem um preço. Por exemplo, quer dar uma volta ao mundo em um cruzeiro num transatlântico magnífico? Você pode, mas tem um preço. Já sei, você quer algo mais simples... Um carro está bem para você? Ok, mas tem um preço também. Quer uma ilha nas Bahamas? Tem preço! E perceba, se você quiser beber água, também precisa pagar. Tudo tem preço.

Quero fazer uma pergunta para você: quanto é que você custa? Isso mesmo. Você tem preço? Por quanto você se vende? Já vi gente se vendendo bem caro, só permitindo se corromper por milhões. Mas já vi gente se vendendo por um par de tênis, também. Qual é seu preço? Sabe quando é que a gente se vende? Quando quebramos os princípios da Palavra de Deus e desconsideramos os valores que nossos pais nos ensinaram. Nosso caráter é colocado todos os dias à venda, através das tentações. A sociedade, hoje, tem carência de pessoas que não se vendam por nada neste mundo. Pessoas fiéis a Deus e aos pais. O mundo busca isso como o viajante exausto busca por água no deserto.

Já aconteceu várias vezes comigo. Vou à padaria e me dão o troco errado. Acabam me dando mais do que eu deveria receber. Que alegria sair dali com o sentimento de missão cumprida! Devolver o dinheiro que não me pertence me faz mais parecido com Jesus. Todas as vezes, saí da padaria esperando chegar em casa para poder contar para minha mãe ou esposa o que havia acontecido. É claro que eu também já errei. Não quanto à devolução do troco, mas já errei sem qualquer razão, quando era mais jovem e não conhecia muito do amor que Jesus tem por mim. Aliás, não existe nenhuma razão quando se erra voluntariamente. Posso lhe garantir uma coisa: não é nada legal! A gente fica com a consciência pesada, fica triste e vê que não vale a pena.

Quando Jesus esteve aqui na Terra, foi tentado em tudo. Mas nEle não se achou falta alguma. Foi fiel à Palavra de Deus e de Seus pais. Enfrentou o mal e venceu! Assim, Ele nos dá forças para vencermos também. Não precisamos nos vender; podemos resistir e ser corretos! O inimigo de Deus, todos os dias, nos faz esta pergunta: Quanto você custa? Vamos responder: Você não tem dinheiro para pagar. Meu valor é o sangue de Cristo!

Ivan Saraiva
Inspiração Juvenil 2011 - Uma Pergunta de Cada Vez


Nenhum comentário: