segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quantos Anos Você Tem?


Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” Eclesiastes 12:1


Não importa em que lugar você viva, sua classe social nem a cor dos seus olhos. Durante a vida toda terá de responder a esta pergunta: Quantos anos você tem? Você pode até nem ter pensado muito sobre isso, mas sua idade fala muito sobre você. Ela indica coisas que você pode ou não fazer, como dirigir, alistar-se no serviço militar, casar-se, aposentar-se e coisas assim. A idade lhe possibilita, ou não, um monte de coisas. Por exemplo: se você já tem 18 anos, pode, se quiser e souber, tirar sua Carteira Nacional de Habilitação. Se quiser pular de bungee jumping aos 90 anos, provavelmente, não o deixarão. Nossa idade facilita ou dificulta as coisas.

Quando meu filhinho tinha 2 anos e 5 meses, minha esposa quis voltar à terra de seus pais para vê-los. Quando entrei nos sites das grandes companhias aéreas foi que lembrei que toda criança acima de 2 anos já paga 75% do valor do bilhete. Dá para acreditar nisso? 75% é muito dinheiro por um garotinho que pesa 12 quilos. Provavelmente, a minha mala pesaria mais que 12 quilos, e eu não pagaria nada a mais por isso. Sabe, a vida é assim mesmo. Cada idade tem seus direitos e responsabilidades. Às vezes, vejo pessoas infelizes com a idade que têm. Crianças querendo ser jovens, idosos querendo ser crianças, jovens querendo ser adultos... Mas o importante é estar feliz com a idade que se tem. Se você tem 8 anos, não queira ter 10. Se tem 10, não queira ter 20. Cada fase da vida tem seu brilho e é preciso aproveitar cada uma delas.

Jesus tinha 12 anos e já sabia exatamente o que queria da Sua vida. Entendia Sua missão, Seu lugar e propósito. Ele era apenas um menino, mas já era capaz de começar a salvar o mundo. E você? Quantos anos tem? Você tem idade para ser responsável e andar nos caminhos de Deus ou ainda é imaturo, pensando que o mundo gira em torno de você? Se o jargão popular diz que tamanho não é documento, então podemos dizer que idade também não é. E quando lhe perguntarem: “Quantos anos você tem”, responda: “Idade suficiente para ser uma bênção para Deus, para minha família e para a sociedade!”


Ivan Saraiva
Inspiração Juvenil 2011 - Uma Pergunta de Cada Vez

Nenhum comentário: