quarta-feira, 5 de março de 2008

Exemplos Heróicos ...

Quando no futuro os filhos perguntarem aos pais o que estas pedras querem dizer, vocês explicarão que o povo de Israel atravessou o rio Jordão em terra seca. Josué 4:21, 22


Na época do Antigo Testamento, a tradição oral era muito importante. Ou seja, o pai contava ao filho as histórias dos ancestrais e suas vitórias, gravando na mente e no coração o dever para com o Deus Criador.

Seu pai ou sua mãe tem contado a você histórias sobre os heróis do passado? Você tem buscado ler na Bíblia e nos livros sobre como eles se relacionavam com Deus?

Conta-se que o missionário escocês que trabalhou na Índia, Alexandre Duff, regressou para a Escócia depois de anos de trabalho. Em uma reunião em sua igreja, ele pregava e apelava aos seus conterrâneos para que se apresentassem para dar prosseguimento ao seu trabalho missionário na Índia. Porém, ninguém atendia ao seu apelo.

Em seu fervor, Duff desmaiou e foi levado para fora da igreja. O médico que o atendeu examinava seu coração quando, de repente, ele abriu os olhos e disse:

– Preciso voltar ao púlpito. Preciso continuar o apelo.

– Fique calmo – aconselhou o médico. – Seu coração está muito fraco.

Mas o velho missionário não se conformou. Voltou correndo ao púlpito e continuou falando:

– Quando a rainha Vitória convidou voluntários, centenas de jovens se apresentaram. Mas quando o rei Jesus chama, ninguém quer atender. Será que a Escócia não tem mais filhos para atender ao apelo que vem da Índia?

Ele esperou um pouco em silêncio e disse:

– Muito bem. Se a Escócia não tem mais jovens para enviar à Índia, eu mesmo irei novamente, para que o povo dali saiba que pelo menos um escocês ainda se preocupa com eles.

Quando Duff deixou o púlpito, o silêncio foi quebrado por uma multidão de jovens que se apresentaram:

– Eu vou! Eu vou! Eu vou!

Ao ler uma história como esta, você não tem desejo de também servir a Deus como missionário?

...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: