quarta-feira, 5 de março de 2008

Na Hora Exata ...


E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19.

Meu esposo e eu havíamos decidido fazer algumas reformas em casa. Encarregamos alguém de cuidar dos balcões da cozinha, instalação dos carpetes e do piso de madeira. Racionalizando que não devia ser tão difícil colocar piso frio nos banheiros, assumimos esse trabalho. Medimos o piso, compramos o material necessário e fomos para casa começar o trabalho com as instruções que eu havia obtido na internet e imprimido. Tínhamos pouco tempo para terminar os banheiros antes que os profissionais chegassem.

Consultamos alguns amigos e recebemos variadas sugestões. Então ficamos sabendo que precisávamos colocar um piso preparatório. A essa altura, percebemos que isso estava além da nossa capacidade. Não tínhamos idéia de como fazer o piso preparatório ou colocar a cerâmica. Oramos pedindo orientação e procuramos pessoas que em nossa opinião poderiam auxiliar. Ninguém tinha tempo para prestar ajuda.

Uma noite, quando fomos à casa de material de construção, meu esposo parou para conversar com um cavalheiro de mais idade. Fiquei um tanto impaciente, pensando em todo o trabalho que tínhamos para fazer em casa. Por que ele perdia tanto tempo conversando com esse estranho? Mal sabia eu que esse estranho era a resposta às nossas orações. Quando meu esposo e eu saímos, ele me informou que o homem o reconhecera porque meu esposo havia cantado na igreja dele algum tempo antes. No meio da conversa, o homem indicou que era carpinteiro, entre outras coisas. Justamente a pessoa de que precisávamos! Pai, perdoa-me!

Meu esposo lhe explicou nossa situação e o homem se ofereceu para ir à nossa casa numa tarde. Cumprindo a palavra, Dennis veio e colocou o piso preparatório nos dois banheiros. Veio outro dia, abriu as embalagens da cerâmica e marcou todas as que deviam ser cortadas. Mostrou-nos como aplicar o adesivo e instalar a cerâmica. Voltou várias vezes para prestar ajuda, sem cobrar nada. Os banheiros foram concluídos no tempo certo, e tudo se fez profissionalmente. Como é poderoso o Deus a quem servimos!

Deus sabe da nossa necessidade antes mesmo que O busquemos. Não sabemos quando ou como Ele responderá, mas podemos descansar na certeza de que Ele vai responder.


Sharon Long Brown

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: