domingo, 16 de março de 2008

Um Homem Valente ...

Você é corajoso, e o Senhor está com você! Juízes 6:12


Os midianitas habitavam ao sul e ao leste da Palestina e sempre se opuseram ao povo de Deus. Durante sete anos, eles afligiram os israelitas, destruindo seu gado e suas plantações. Israel, então, novamente clamou ao Senhor. O escolhido para a libertação desta vez foi Gideão.

Gideão era um desconhecido, até que o Anjo do Senhor lhe apareceu e o elogiou por ser valoroso. Segundo o dicionário, valente significa "aquele que tem valor". Em outras palavras, o Anjo do Senhor estava dizendo que Gideão, apesar de ser da família "mais pobre de Manassés", tinha grande valor para Deus.

Certa garotinha vivia reclamando à sua mãe sobre o fato de ser pobre. Um dia, a mãe lhe perguntou:

– Por quanto dinheiro você venderia suas pernas, minha filha?

– Minhas pernas? Eu nunca venderia minhas pernas!

– E seus braços, quer vendê-los?

– Não os venderia por nada neste mundo.

– E os seus ouvidos? Quanto cobraria por eles?

– Eu nunca venderia meus ouvidos, mamãe! Gosto tanto de ouvir o canto dos pássaros.

– Venda, então, seus olhos; eles valem bom preço.

– Por dinheiro nenhum venderia meus olhos – respondeu a menina um tanto contrariada.

– Bem, filhinha. Nunca mais diga que você não tem valor. Pois, mesmo sendo pobre, você é muito rica. A saúde e o bem-estar valem mais que todo o dinheiro do mundo.

Lembre-se desta história quando você achar que não tem valor!

...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: