quarta-feira, 26 de março de 2008

Voltando Logo ...



E verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. Mateus 24:30.



Era minha primeira excursão pela Europa, e eu não sabia se algum dia retornaria outra vez. Nosso itinerário começava em Londres, e o plano era estar na Abadia de Westminster no momento em que a família real saísse após a cerimônia, ao meio-dia.

Todos embarcaram cedo no ônibus da excursão, prontos para cair na estrada. Chegamos à Abadia logo depois das nove horas, duas horas antes da esperada aparição da família real, de modo que pudemos escolher os melhores lugares antes que a multidão começasse realmente a ocupar os melhores ângulos de visão. Nosso grupo achou que a família real poderia estar chegando, e assim teríamos duas oportunidades de ver a rainha, o príncipe, a princesa e os dois jovens príncipes. Dez horas. Onze horas. Nada de família real. Concluímos que havíamos perdido a grande entrada. Assim mesmo, esperamos uma hora mais pela saída. Quando passava do meio-dia e ainda não se via nada da família real, as pessoas começaram a sair e o nosso grupo saiu também, desapontado.

Prosseguimos para a Itália, passando algumas horas em Veneza e em outros lugares, mas nosso objetivo maior era chegar a Roma para ver alguns pontos históricos. Também esperávamos ver o papa na Cidade do Vaticano.

Nosso guia turístico nos informou que o Papa João Paulo II saudava os visitantes numa determinada janela de seus aposentos. Pedimos que o guia nos levasse a um local que ficasse perto o suficiente para podermos falar com ele, ou pelo menos reconhecê-lo. Fomos levados a um ponto exatamente diante da janela, com a multidão expectante.

Aguardamos sob o sol quente por mais de uma hora. Quando chegou a hora de o papa aparecer, ficamos sabendo que ele estava em férias! Mais uma vez nosso grupo ficou desapontado.

Joel 2:1 tem uma mensagem para nós: "Dai voz de rebate no Meu santo monte... porque o Dia do Senhor vem, já está próximo". Jesus diz em Mateus 24:42: "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor."

Estamos aguardando o grande aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele não nos desapontará se estivermos bem preparadas.

Esperanza Aquino Mopera

...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: