quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Documentos Perdidos ...

Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Mateus 7:7

Quando Viviane chegou a Guiné-Bissau, ela foi recebida pelos missionários que trabalhavam ali havia alguns anos. Ela ficaria ali um mês e desejava obter experiência no campo missionário. Viviane tirou da bolsa a máquina fotográfica para registrar aquele momento. “Tomara que as fotos saiam perfeitas”, brincou ela. “Tenho tanta bagagem que mal consigo me mexer.”

Viviane foi levada ao acampamento e logo descobriu sua tarefa: construir cadeiras para a nova escola. Assim, ela teve que aprender a usar o martelo, a escolher as melhores madeiras e a fazer os encaixes corretamente.

Tudo parecia perfeito para Viviane até que, no fim da primeira semana, ela percebeu que seus documentos haviam desaparecido, inclusive seu passaporte. Sem tais documentos, ela não poderia tomar o avião e voltar para seu país na outra semana.

Então, foi feita uma busca geral pelos documentos de Viviane. Todos os membros da equipe de missionários participaram. Quanto mais procuravam, mais se perguntavam onde poderiam estar. Voltaram ao aeroporto, onde Viviane tinha visto seus documentos pela última vez, mas nada. Resolveram entrar em contato com o consulado. “Vamos fazer todo o possível para ajudar, e informaremos se algo for achado”, disseram eles. Viviane se sentia decepcionada e impotente.

Ao voltarem para o acampamento, todos se ajoelharam e pediram a intervenção de Deus. Até mesmo as crianças nativas da região participaram da vigília. Um pouco depois do anoitecer, um funcionário do aeroporto apareceu no acampamento com uma carteira preta. Quando Viviane abriu a carteira e encontrou seus documentos intactos, teve vontade de pular de alegria!

Agora, Viviane sabe que Deus ouve nossas petições e atende no momento oportuno. Naquele dia, ela decidiu que suas orações seriam mais constantes e com fé redobrada.


...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
inspirações - inspiração

Nenhum comentário: