quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Alpha e Ômega...


Deus é sempre o primeiro, e certamente será o último.

Dizer isso não significa trazer Deus a corrente do tempo e envolvê-lo no fluxo do mundo. Ele fica acima de sua própria criação e fora do tempo; mas para a conviniência das suas criaturas, que são filhos do tempo, faz uso livre de palavras de tempo quando fala de Si mesmo. Assim diz que é o Alpha e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.

No plano de Deus, o homem obteve considerável espaço para as palavras, mas o Senhor nunca pode pronunciar a primeira palavra e nem a última. Isto é prerrogativa da divindade, algo que Deus nunca entregará às suas criaturas.

O ser humano nada tem a dizer sobre o lugar de seu nascimento. Deus determina isso, sem consultar o próprio homem. Um dia, o homenzinho se encontra com conciência e aceita o fato de que o Senhor existe. Então começa sua vida volitiva.

Antes disso nada tinha a dizer sobre nada. Depois disso, empertiga-se e vangloria-se e pronuncia as suas proclamações desafiadoras de liberdade individual, e encorajado pela sua própria voz pode declarar a sua independência de Deus, e chamar-se "ateu" ou "agnóstico". Divirta-se homenzinho. Você somente trapaceia entre o primeiro e o derradeiro. Não tinha voz no início e não terá voz no final. Deus se reserva o direito de ter a palavra e o controle final, assim como teve no início, e você está nas mãos do Senhor, quer queira quer não.

Este conhecimento deveria nos dar humildade e coragem. Deveria nos dar humildade quando nos lembramos de como somos frágeis, de como somos totalmente dependentes de Deus. Deveria nos dar coragem para sabermos que quando tudo o mais tiver passado, nós ainda teremo Deus, e não menos certamente do que antes.

Aí vem algumas perguntas para considerarmos: Há alguma coisa garantida na sua vida? A sua carreira é a prova de fracassos? A sua família é imortal? O seu dinheiro é eterno?

Não baseie o seu conforto e a sua felicidade naquilo que pode acabar amanhã. Somente Deus e a Palavra dEle durarão para sempre. Deixe que isso seja a base de tudo na sua vida.



Um grande abraço...



Pr. Adolfino R. Aquino

...
PS.: Muito obrigado pela atenção, comentários e carinho de todos os que visitam o blog Inspirações. Fico muito feliz em ver quantos novos amigos está sendo possível através deste trabalho. Todos que necessitarem de uma palavra amiga, um ombro amigo, alguém para conversar, aqui estarei como pastor e amigo.

4 comentários:

† Samurai † disse...

acabei de ler seu texto e sem comentários!!
magnifico!

andei lendo todo o conteúdo tbm
marquei como seguidor

gostei muito do seu blog, de verdade
muitas palavras me serviram como "auxílio"
obrigada!!
bjus

Mary Jo disse...

Concordo completamente quando dizes que o homenzinho está nas mão de Deus, quer queira ou não!!! Ele é a resposta para todas as questões mesmo que às vezes não entendamos de imediato as suas vontades!!
Agradeço pelas bençãos desejadas para 2009 no meu blog e as torno os meus desejos para tu tb. E agradeço tb por acompanhá-lo!
Tb tens uma nova amiga que irá te acompanhar!
abraços

Vivi disse...

Palavras de sabedorias. Essas, sim, divinamente inspiradas. Deus te abençoe!

Vivi disse...

Palavras de sabedorias. Essas, sim, divinamente inspiradas. Deus te abençoe!