domingo, 11 de janeiro de 2009

A Bondade Retorna ...



Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. Façamos-lhe[...] um pequeno quarto[...] e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro. 2 Reis 4:9, 10.



Tenho certeza de que o homem e a mulher de Suném, que reformaram a casa e acrescentaram um quarto para o profeta Eliseu, não tinham idéia do resultado de seu simples ato de bondade. Não só nasceu uma criança no seu lar sem filhos, mas a ressurreição dessa mesma criança alguns anos mais tarde representou uma nova recompensa pela bondade que haviam revelado.



Assim como a ondulação da água se expande quando uma pedra é jogada num lago, nunca sabemos como um pequeno gesto de honestidade e bondade pode refletir-se para abranger muitos outros. Uma história extraordinária como essa se desdobrou aqui na região de Kansas City.



No dia primeiro de dezembro, uma jovem chamada Heidi, funcionária do restaurante Applebee, encontrou um envelope com dinheiro numa mesa que ela havia acabado de servir. Ela contou trinta e três cédulas de cem dólares. Ela sabia quem se esquecera do envelope, porque o freguês havia pagado a conta com uma nota de cem dólares.



Agora Heidi podia embolsar o dinheiro e usá-lo para pagar contas. Ela e seu esposo estavam afundados em dívidas. Uma cirurgia do seu filho mais novo os deixara com uma imensa conta médica, e enfrentariam um penoso Natal. Deve ter sido uma enorme tentação ficar com o dinheiro.



Mas Heidi era uma jovem mulher honesta. No dia seguinte o freguês telefonou, tentando freneticamente encontrar a pista do seu dinheiro. Que alívio foi ouvir que o dinheiro fora encontrado e estava seguro. Quando o freguês voltou para buscar seu dinheiro diretamente das mãos de Heidi, ele a recompensou com uma daquelas notas de cem dólares.



Depois que a história apareceu no jornal Star, de Kansas City, houve uma enxurrada de apoio ao jovem casal. Dinheiro, presentes de Natal e brinquedos foram enviados para aquela jovem senhora honesta e sua família. A história repercutiu em âmbito nacional e jornais do país inteiro publicaram o fato. Uma nota no Star, algum tempo depois, relatava que a família continuava recebendo a recompensa pelo gesto de Heidi.



A rede de restaurantes a premiou com um cheque de vários mil dólares e também criou um fundo permanente para funcionários que estivessem enfrentando dificuldades financeiras. Uma boa ação – ondulações num lago. Estendem-se para os que estão ao seu redor, e finalmente voltam para abençoar o doador.



Fauna Rankin Dean


...


Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

11 comentários:

Marcus Henrick disse...

Semear Bondade é uma opção...
Grato Pela Bondade !!
UM ABRAÇO !!

DESIRE disse...

Que história bonita!
Bom fim-de-semana!
Ahhhh....Dava para tirar a malvada verificação de palavras para poder comentar? Please! É QUE DÁ UMA PREGUIÇA!

Beijos prometidos

Gabi disse...

nossa que benção.
é oisso que acontece com os que escolhem o caminho do bem.

bjos

Rebeca Pimentel disse...

oi,querido!! Obrigado por me acompanhar!!
Estou te seguindo tb!!

BJinhos

Glória disse...

Muito bom seu blog, volte sempre que quiser no meu! Beijos

Jhennifer Cavassola disse...

É lei do dar e receber. Devemos está sempre semeando bondade. Amei o texto!
Parabéns pelo belo blog! Beijos

Natália Pons disse...

Adorei seu blog...
é muito bom ler histórias boas e coisas bacanas...

A gente vê tanta desgraça acontecendo todos os dias... tanta gente de má fé... que ler coisas bacanas assim renovam nossas esperanças de um mundo melhor...

Obrigada por comentar no "Fofocas Quentinhasss" Vou sempre passar por aqui viu!

Super bjs!

Kat disse...

É ótimo quando a bondade retorna para a gente, o grande desafio é fazer o bem mesmo em detrimento aos nossos próprios interesses.

beijos

Saara Senna disse...

É dando que se recebe (ditado popular), mas verídico.

Quem semea flores, as colhe, portanto...

Seja bom, sensato, justo...

Tenha uma ótima semana :)

Bala Salgada disse...

Cada idéia boa que a gente vê por aí.


Bala Salgada
www.bsalgada.blogspot.com

Anônimo disse...

Essa história é muito bonita, é bom vê que ainda existe pessoas com bondade e honestidade no coração.

Tenha uma ótima semana!!!!