quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Meu Coração Prosseguirá Cantando ...



Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Salmo 104:33.

Foi-me solicitado que organizasse o programa musical para um retiro de mulheres na Alemanha. Queríamos que essas reuniões fossem inspiradoras, e por isso a música era importante. Verifiquei a lista das participantes para identificar possíveis musicistas. Entrei em contato com as pessoas e fiz um plano detalhado.

Eu havia pensado em organizar um coral no retiro, mas descartei a idéia. A programação do encontro era muito apertada, e não imaginei ninguém abrindo mão de seu pouco tempo livre para um ensaio de coral. Quando fiz as malas para o retiro, incluí a partitura que havia preparado – só por precaução.

Os primeiros dias passaram e me recusei inclusive a pensar no cântico, mas no fundo do coração eu sabia que precisávamos daquela música. Então, perguntei a Kirsten, uma boa cantora, se ela a cantaria como solo no encerramento do retiro. Ela concordou.

Dali a pouco, ela disse: – Eu gostaria de pedir à Martina que cantasse o contralto. Ficaria bem? – Concordei. À noite, depois das reuniões, reunimo-nos em volta do piano, enquanto Martina dava uma olhada na música. As duas a cantaram de modo muito lindo. Enquanto cantavam, outra mulher foi atraída pelo som e se aproximou para ouvir melhor. Perguntamos se ela desejava participar. Ela concordou. E, uma a uma, outras mulheres vieram. Uma delas assumiu o piano. Aquele foi um caso de entusiasmo contagiante.

Foi um momento muito feliz, como se todas aquelas pessoas estivessem desejando unir as vozes em louvor e finalmente encontrassem a oportunidade de fazê-lo. Esse coral espontâneo era radiante, cheio da alegria que só uma experiência assim pode produzir.

Eu não queria pedir que as pessoas cantassem num coral. Havia pensado que seria muito incômodo. Mas, obviamente, Deus desejou que cantássemos aquela música e convidou os cantores através da atuação do Espírito Santo. Deus pode fazer muito mais do que esperamos dEle. Aprendi que Deus abençoa nossos esforços e que o cântico tem o dom de arrebatar nosso espírito. Não deveria ser nenhum incômodo!


Hannele Ottschofski

No Livro:Sussuros do Céu,
Casa Publicadora Brasileira.

10 comentários:

Brisa disse...

Que belíssima mensagem!!
que Deus continue abençoando sua vida!!
Abraços

Anônimo disse...

hermoso post cargado de fe

Andréia Silva disse...

Hoje acordei e cantarolei: "Quero cantar ao Senhor... Sempre enquanto eu viver..."
Interessante, abro aqui e você falando de cântico!
Boa quinta!

Bala Salgada disse...

As músicas de louvor como diz, tem as melodias muito bonitas. Os cantores são sempre nota 10, bem afinados.

Obrigada pela visita!

Moni disse...

oi...estou passando por ummomento delicado em minha vida...
Tenho que tomar decisões... algumas delas são muito serias...

t mais

A Madrasta Má disse...

Olá, estou bem e vc? que bom que apareceu!!!!
Qto a fevereiro ainda não sei... vou deixar rolar pra ver o que acontece rsrsrsr.
Bjinhos da Madrasta!

Nanda Assis disse...

________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶
______¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶¶¶¶
_____¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶
___¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶
__¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶
__¶¶¶¶¶_________¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶
__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__________¶¶¶___¶
__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶_________¶¶__¶¶¶
__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶__¶¶¶¶
___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶
¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶
_¶¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶
_¶¶¶¶¶_________¶¶¶¶___¶¶¶¶¶¶¶¶
__¶¶¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶¶¶¶¶¶¶¶
___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶¶¶¶¶
____¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ __¶¶¶¶¶¶¶¶
_________¶¶¶¶¶¶¶¶_¶¶¶¶¶¶
____________¶¶¶
__________________¶
____¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶
_¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶____¶¶¶
_¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶¶
__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶
____¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__]¶¶¶
____¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶
bjosss...

Cecy disse...

Cantar nos alegra la vida, verdad?

Besos :)

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse...

As coisas que Deus faz... simplesmente surpreendentes!
=)

Ligiane Bastos disse...

tenho sentido muita dificuldade nessa parte, pois sou back e as vezes vocal no ministério de louvor da igreja onde congrego. e vejo dificuldade, pois não conseguimos pessoas que realmente se interessem em cantar louvores a Deus, a maioria quer apenas aparecer, não querem compromisso, não querem fazer propósitos. E isso tem me cansado muito. às vezes fico lá de cima do pulpito cantando, louvores e vejo a igreja não adorando não celebrando e fico triste, tentamos levá-los a louvar ao Senhor mais muitos não o fazem. Ao invés de prestar atenção no louvor, olham para quem canta, por estarem acostumados a ouvir pessoas que não tinham nenhuma experiência com louvor, eles esquecem a adoração e querem ouvir apenas a pessoa que canta. Digo isso, porque já falaram para mim que eu queria ser estrela. Nunca subi num pulpito achando que era um palco ou coisa parecida, na verdade passei 7 anos sem cantar na frente de pessoas. Cantava sozinha com Deus. E eu sempre falo as pessoas que pensam assim, que o que tenho foi um dom que Deus me deu, não que eu merecesse receber, mas porque sempre quis louvá-lo, e ele tem confirmado isso em minha vida. Mas, o fato de que as pessoas não levam isso a sério, deixa-me muito triste mesmo. Que bom seria que assim fosse como no texto acima, com certeza atrairíamos a presença de Deus.
Um grande abraço.