sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

No Mar do Casamento...


O casamento é como um navio que parte para o mar. Todos aqueles que levantam as velas sabem que vão enfrentar lutas, ora externas, ora internas...

Quando trocamos nossos votos matrimoniais, assumimos uma vida inteira de compromisso mútuo. Em nenhum outro lugar da Terra existe um contrato igual ao voto que fazemos no altar. Os votos do casamento representam uma obrigação, por isso são tão sérios...

Acima de tudo, um casamento perfeito representa um triângulo envolvido por amor. De um lado está a esposa, no outro o marido, e no ápice do triângulo está o próprio Deus. Quanto mais íntima for a comunhão expressa através do amor e da obrigação para com Deus, mais íntima entre as duas pessoas.

Muitos casamentos já formam formam um triângulo, porém não se encontra em seu ápice. Em seu lugar existe algo que pode ser o dinheiro, a carreira profissional, o futebol... Ou mesmo outra pessoa.

Quer dizer que todo problema matrimonial tem uma solução espiritual? Os relacionamentos humanos não são assim tão simples.

Na verdade, significa que se você e seu cônjuge permitirem que a comunhão com Deus coxista com o seu casamento, vocês estarão precavendo contra grandes tristezas e ansiedades, e dando ensejo a muitas alegrias e paz. Além disso, Deus está sendo glorificado através de vocês...

Lembrem-se sempre que o amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. Mas havendo profecias, serão aniquiladas. Havendo línguas, cessarão. Havendo ciência, desaparecerá" (1 Corintios 13:7-8).

Um grande abraço e que você tenha um dia fantástico!


Pr. Adolfino R. Aquino

(Eu e meu tesouro, a Helena)
Pastor Distrital
AML/UEB

5 comentários:

Crys disse...

Ahh, eu quero casar logo :/ !!

mais vai dar tudo certo haha


ah, passa no meu blog !
tem 2 selos pra você !!

Bjss ;*

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse...

O amor só permanece, quando Deus está presente, para fortificar os casais, dia a dia... situações e situações. Adorei o texto! Muito bom!

Otimo dia!
Van.

Anônimo disse...

Texto mt sensato! Mesmo sabendo que o casamento eh como um navio que parte para o mar, eu ainda assim, gostaria de experimenta-lo! A propria palavra diz, que Eh melhor serem dois do que um...Eu espero por este dia...rs
Abracos!!!

Branca disse...

Belo post...Um final de semana abençoado pra vc,
bjos.

Nade T. disse...

Amado, estou saindo de férias e ficarei um pouco ausente da blogosfera... Claro que tentarei estar presente, mas não será com a mesma frequencia. Por isso, fiz um selinho pra que não esqueçam de mim... ;) É um presente, não tem nada de repasse obrigatório ou algo do gênero, ok! Repassa, se quiser... Está lá no meu blog. Pega ele pra você!
Fique com Deus e que tenha muita paz no coração!
Prometo que terei muitas novidades para dividir!!!
Um beijão!