sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Deus que não desistirá ...

Nem todos no mundo de Jesus deram-Lhe calorosas boas-vindas. Nem todos O receberam com encanto. E muitos não só O ignoraram, eles O rejeitaram.

Isaías profetizou sua recepção assim: “Era desprezado, e rejeitado dos homens” (Isaías 53:3).

João resumiu a rejeição de Jesus com estas palavras: “Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam “ (João 1:10-11).

Como Cristo tolera um tratamento como este? Em qualquer momento Ele poderia ter dito, "Desisto. Já chega." Por que Ele não o fez? O que o deteve de desistir?

Fico curioso por saber se Lee Ielpi entende a resposta. Ele é um bombeiro aposentado, um bombeiro da cidade de Nova Iorque. Ele dedicou vinte e seis anos à cidade. Mas em 11 de setembro de 2001, ele deu mais. Ele deu seu filho. Jonathan Ielpi também era bombeiro. Quando as Torres Gêmeas caíram, ele estava lá.

Os bombeiros são uma sociedade fiel. Quando um morre fazendo o dever, o corpo fica onde está até um bombeiro que conhece a pessoa possa vir e quase literalmente pegá-lo. Lee fez da descoberta do corpo do seu filho sua missão pessoal. Ele escavou diariamente com dúzias de outras pessoas um cemitério de 64.749,44 metros quadrados. Em uma terça-feira, 11 de dezembro, três meses depois do desastre, seu filho foi encontrado. E Lee estava lá para levá-lo.

Ele não desistiu. O pai não desistiu. Ele se recusou a virar e sair. Por quê? Porque seu amor por seu filho era maior do que a dor da busca. O mesmo não pode ser dito sobre Cristo? Por que Ele não desistiu? Porque o amor por suas crianças era maior do que a dor da jornada. Ele veio para puxá-lo para fora. Seu mundo havia desmoronado. É por isso que Ele veio. Você estava morto, morto para pecar. É por isso que Ele veio. Ele ama você. É por isso que Ele veio.

Esse é o porquê dEle ir até às últimas conseqüências da encarnação. “Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).Por que Jesus fez isso? Há apenas uma resposta. E a resposta tem uma palavra. Amor. E esse amor de Cristo “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7).

Pense nisso por um momento. Beba disso por um momento. Beba profundamente. Não tome só um golinho. É hora de devorar. É hora de deixar Seu amor cobrir todas as coisas em sua vida. Todos os segredos. Todas as feridas. Todas as horas de maldade, minutos de angústia.

As manhãs que você acordou na cama de um estranho? Seu amor cobrirá isso. Os anos que você espalhou prejuízo e soberba? Seu amor cobrirá isso. Todas as promessas quebradas, drogas tomadas, centavo roubado. Toda palavra cruzada, palavrão e palavra áspera. Seu amor cobre todas as coisas.

Permita. Descubra com o salmista “quem te coroa de benignidade e de misericórdia” (Salmos 103:4). Imagine um caminhão de lixo gigante cheio de amor. Você está atrás dele. Deus levanta a caçamba até o amor começar a escorregar. Devagar no começo, depois descendo, descendo, descendo até você ficar escondido, enterrado, coberto com seu amor.

"Ei, onde você está?" alguém pergunta. “Aqui, coberto de amor.”

Deixe Seu amor cobrir todas as coisas. Faça isso por Ele. Para a glória de Seu nome.

Faça isso por você. Pela paz do seu coração.

E faça isso por eles. Pelas pessoas em sua vida. Deixe Seu amor cair sobre você para que o seu possa cair sobre elas.

Max Lucado


Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida Texto original extraído do site
www.maxlucado.com

4 comentários:

Flores Atiradas disse...

Que lindo seu post!!
é, o mundo precisa de mais amor, mais empatia!!
um bom exemplo de amor pelo próximo, é do meu querido amigo tony villela, que deus sua vida por 4 pessoas desonhecidas!
é logico que não vamos colocar nossa vida em perigo a todo instante, mas o amor pode ser demonstrado em pequenos gestos tb!
se cuida, e bom final de semana :*

Flores Atiradas disse...

Que lindo seu post!!
é, o mundo precisa de mais amor, mais empatia!!
um bom exemplo de amor pelo próximo, é do meu querido amigo tony villela, que deus sua vida por 4 pessoas desonhecidas!
é logico que não vamos colocar nossa vida em perigo a todo instante, mas o amor pode ser demonstrado em pequenos gestos tb!
se cuida, e bom final de semana :*

Marina Franco disse...

Muito obrigada por deixar um recadinho á no meu blog!!!

um grande beijo!

O mar me encanta completamente... disse...

Como é bom saber que esse amor nos cobre, e que vai até as ultimas consequencias por nós.
Amo Max Lucado.
Amo teu cantinho.

Um lindo sábado para ti.

Glória