segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Os Castelos de Areia ...



"Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas... Amontoei também para mim prata, e ouro, e jóias de reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, e de instrumentos de música de toda a sorte... Pelo que aborreci esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito." (Eclesiastes 2:4, 8 e 17)

Começo a imaginar como se estivéssemos em uma praia do oceano chamada Terra. Estamos empolgados. Construímos castelos - ou pelo menos pensamos que sim. Mas o que realmente fazemos é jogar pilhas de areia o mais rápido que podemos, antes que venha a próxima grande onda. E esta onda aproxima-se. Não podemos fugir dela; não há como escapar. Ficaremos na praia e construiremos nossos castelos mais altos, maiores, mais elaborados. Mas não desfrutaremos deles. Não haverá tempo para isso. A onda aproxima-se...

As pessoas sempre construíram castelos de areia, e estes desmoronaram. Sempre houve os que se agarram a coisas que se quebram. Mas agora é como o começo do fim, como os primeiros momentos da quebra da bolsa de valores, e a luta difícil está aí...

Fizemos Jesus ser o nosso Jesus, e estamos acostumados a responder ao "nosso" Jesus que nos esquecemos como responder ao Filho do Deus vivo.

Seus ensinos foram tomados como uma opinião pragmática de "me ajudar", e não foram seguidos porque de fato precisamos obedecer e não temos outra alternativa. Suas palavras foram diluídas por terapias diversas, que tudo o que sabemos responder é que há uma divindade do "sinta-se bem", um pedaço de plático religioso que rotulamos como "Deus".

Rejeitar a Deus imediatamente é uma coisa, mas reconhecê-Lo e então viver como se Ele não fosse nem Senhor, nem Deus, é uma existência horrível. Então tudo o que nos resta é areia.

Deus deseja que sejamos disciplinados. Não se trata de algo superficial ou artificial, mas, antes, da nossa forma natural de ser. Fomos criados para sermos disciplinados, colocados na Terra por Deus neste tempo e neste lugar, não para ganho ou prazer pessoal, mas para cumprirmos os própositos dEle.

Deus está aqui em nosso mundo, agora. Sempre esteve. Através das palavras de Jesus Cristo, o Senhor chama pessoas problemáticas e gananciosas como nós. Ele diz: "Vinde a Mim!"

É tempo de fazermos o que Deus pede.

Como você busca a Deus? Como você busca o conhecimento? Que prazeres deseja? Pense nisso...


Um grande abraço e felicidades neste novo ano...


Pr. Adolfino Aquino



Deus de Israel
Ministério Está Escrito

15 comentários:

Tiago Soares disse...

ola, gostaria de porpor uam parceria ocm a troca de banners do seu blog e dos nossos blogs do www.iasdsul.com
visite e entre em contato.
obrigado.

Danny Doo® disse...

Nossa...

É bem isso mesmo. Vivemos agitados de um lado para outro. Pedimos coisas que nem sabemos seserão o suficiente para saciar nossa angústia e nem sabemos se é o que Deus deseja...

somos presunçosos, egocêntricos, murmuradores... Somos... uma piada!

é triste...

Tentamos nos endireitar e tropeçamos, mas graças a DEUS por sua imnsa bondade, por sua imensa e incompreensível bondade conosco!

Se não fosse isso, nada do que passamos por aqui faria o menor sentido... Nem alegrias, nem angústias...

DEUS é além do que qualquer religião possa expecular e explicar!

Abraços e Feliz ano Novo pra ti!!!

Bala Salgada disse...

Acho que Deus se faz presente no dia a dia e quem não consegue ver a existência de Algo muito maior é que não procurou direito.
Mas sou pouco religiosa, prefiro mais praticar o que é bom à ler ou frequentar, acho que nosso templo está no coração e muitos lugares que pisei negam o espírito ou a reencarnação, que pra mim já tá provado que existe também.

Seu blog continua lindo e traz uma paz enorme, parabéns!

Janaína Souza disse...

Obrigada!
Fico lisonjeada!

Sua presença no meu cantinho sempre será bem-vinda!

Grande abraço,

Janaína Souza =]

P.S.:Como vc faz pra colocar imagens abaixo do perfil?
Ganhei dois selos e gostaria de colocar, mas não consigo! =[

Email: janainakadosh@gmail.com

Anônimo disse...

Oi, adorei o seu blog, aquele texto q vc comentou no meu blog é de autoria da Carolina Salcides...uma poetisa q adoro!!! Com certeza já estou acompanhando o seu!!! Adoro tudo que venha me trazer palavras do Pai!!

Karol Borges disse...

Adorei o blog e muito obrigada pela visita , vou acompanhar tb seu blog beijos e otimo 2009

Lidianne disse...

É isso mesmo, as vezes nada nos sacia e queremos sempre mais do que precisamos, Deus é a unica solução independente de religoes, Deus quer sempre o nosso bem e para isso devemos sim ser disciplinados.

Afinal ele é o todo poderoso.

bjs

fica com Deus!

Anônimo disse...

Olá...
Obrigada pela visita em meu blog.
Seu blog é exelente.
Tenha uma ótima semana!!!

Sereníssi*mah* disse...

Fico muito contente com a sua visita ao meu blog, obrigada! Seja muito bem-vindo! Estarei por aqui com certeza, gostei da proposta e principalmente do cunho motivador que você traz em seus ensinamentos, o ser humano ter perdido seu lado religioso e o pior: tem perdido cada vez mais a fé é isto é, sem dúvida, desesperador!

Mais uma vez agradeço!

Parabéns pela iniciativa, Pastor!

Sereníssi*mah* disse...

Fico muito contente pela visita, seja muito bem-vindo ao meu blog! Sem dúvida acompanharei o seu também, gostei muito da proposta e, principalmente, do cunho motivacional dele. O ser humano tem perdido a religiosidade e o que é muito pior, tem perdido a fé! Agradeço pela oportunidade que me deu de conhecer o seu blog! E o parabenizo pela iniciativa, Pastor!

Espero sua visita mais vezes!

Mais uma vez, parabéns!

Anônimo disse...

Muito bonita a mensagem. É pra refletir bastante.

Beijo

Larissa disse...

Lindíssimas palavras, um texto engradecedor!
bjo
=***

o que me vier à real gana disse...

Boa noite!

Bom aqui. Mais um blog k vale a pena.

Saara Senna disse...

Lindo o post! Adorei!

Obrigada pela visitinha :)
Volte sempre rsrsrs

Estarei sempre por aqui também!
FELI 2009!

BEIJOS :)

bruxamarytsha disse...

Adorei seu espaço, eu levo Deus no coração, Ele está aonde O colocamos, estarei seguindo vc, beijocas