quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Promessas...


Nada mais lindo do que um casamento. A decoração da igreja, está fantástica. Os padrinhos e madrinhas estão belíssimos. A Igreja está cheia, todos extasiados com o momento. As daminhas parecem ter saído de um filme de conto de fadas. O noivo espera ansioso a entrada da noiva, apesar de sentir o aperto da gravata em sua gartanta.

A noiva finalmente entra e é a mulher mais deslumbrate e radiante de todo o recinto. Os olhos do noivo são só para ela e se perdem nela. Ele diz um sonoro sim, concordando cumprir todas as promessas apresentadas e as que não foram apresentadas.

Mas 10 anos depois, onde estão as promessas?

As promessas de Deus são diferentes das nossas...

Como são preciosas as promessas quando estamos doentes, enfrentamos um mês sem resultados, extremamente tentados pela dor e pelo cansaço! Todas as circunstâncias deprimentes perdem seu poder de nos fazer mal quando nossa fé se agarra às promessas de Deus...

As promessas de Deus são diferentes das nossas. São diferentes das promessas do homem. Ele nunca as esquece. Ele nunca deixa de cumprí-las. E sabe o momento certo para que elas se façam realidade.

Uma vez que o poder e o valor das promessas são tão grandes, vamos alegremente aceitá-las e crer nelas. Preciso insistir para que o Filho de Deus faça isso? Não, jamais O desonrarei. Com certeza acreditará em seu próprio Pai! Com certeza, deve ser a coisa mais fácil do mundo para os filhos e filhas do Altíssimo, crer nAquele que lhes deu poder de se tornarem filhos de Deus!

Além disso, deveríamos conhecer as promessas. Já não deveríamos tê-las memorizado? Não deveríamos conhecê-las melhor do que qualquer outra coisa? As promessas deveriam ser os clássicos de todos os cristãos. Deveríamos conhecer bem as Escrituras, a ponto de sempre termos na ponta da língua aquela promessa que melhor se coadune com nosso caso. Deveríamos ser transcrições das Escrituras, a divina promessa deveria estar escrita em nosso coração, da mesma forma que está registrada nas páginas da Bíblia. Afinal, "Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas" que "tem nEle o sim, e por Ele o amém, para a glória de Deus por nosso intermédio". (2 Pedro 1:4 e 2 Coríntios 1:20)

Então, o que está esperando para tomar posse das promessas do Senhor neste dia? Que estas belíssimas promessas, feitas especialmente para você, se cumpram em sua vida hoje e sempre.

Um grande abraço,


Pr. Adolfino R. Aquino
Pastor Distrital
Associação Mineira Leste

15 comentários:

Ligiane Bastos disse...

Olá passando aqui para ver as novidades. Estou gostando do blog, e também quero agradecer a visita em um de meus blogs!!! Um grande abraço, graça e paz!!!

Sarita disse...

Os casamentos estão cada vez mais repletos de falta de fé e disposição para A COISA dar certo.

Sempre uma mensagem carinhosa. Gosto daqui.

Beijos.

___Psiquê___ disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário.Gostei do seu blog! Sorte e sucesso pra vc! Bjo

___Psiquê___ disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário. Gostei do seu blog! Sorte e sucesso pra vc! Bjo

Nanda Assis disse...

é bem delicado mesmo este assunto.

bjosss...

ღAdrianaღ disse...

issO mesmo ..adorei ,promessas todos nos fazemos ,lendo aki me lembrei das promessas que fiz no dia do meu casamento rsrsr,
adoro aki
bjO

Marjory disse...

Muito bem escrito!
Obrigada por ler meu's blog's hahahah!
siga eles :D
já sigo o seu
beijo querido

Yellow Morning Bell disse...

As promessas de Deus em nossas vidas são as mais duradouras e as que sempre se cumprem na vida daqueles que acreditam!
Belo texto!
Tenha uma boa tarde e uma semana repleta de bençãos!

Tânia N. disse...

Adoramos o texto e amamos casamentos...rs!
Beijocas,

Luna disse...

Cada vez mais as pessoas tem dificuldade em partilhar, em dar, depois os ensinamentos de Deus tem de ser sentido bem no nosso âmago, e muitos de nós até podem escutar ou saber as escrituras mas não as inbteriorizam
beijos

Marcus Henrick disse...

SIM ......
AS PROMESSAS
A PROMESSA de QUE ELE ESTÀ CONOSCO ..NÂO ESTAMOS SÒ MEU AMIGO...
Fui grandemente abençoado !!
PAZ

Crys disse...

Nossa, eu espero sinceramente que meu casamento de super certo !
DEUS tem um plano na vida de cada um (: haha bjs :*

Cadinho RoCo disse...

Estranmos em sintonia com Deus é sem dúvida uma maravilha.
Cadinho RoCo

Saara Senna disse...

Belíssimo!
Concordo com você.

EU TENHO A MARCA DA PROMESSA... DE DEUS, CLARO!

Deus abençôe você.
Beijos :)

★Oyuki ★ disse...

Pues yo me case hace un ano y para mi feu lo mas bonito y asta ahora estoy feliz.la vida es lo mas bonito y aique vivirla al maximo.
Saludos y un lindo dia.



OYUKI