quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

É Só Olhar ...


Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente. Salmo 63:1


Alguns anos atrás, minha irmã se mudou para um apartamento. Havia desencaixotado algumas coisas, mas ainda restavam duas caixas por abrir. Ela colocou uma dessas caixas junto à porta. Quando a visitei num fim de semana, ela mencionou que precisava de um pouco de dinheiro. Dei-lhe o que eu tinha.

Dentro de pouco tempo, o apartamento estava da maneira como ela queria, e a maior parte das coisas estava desencaixotada. Mas ela ainda não havia dado um jeito de abrir aquela caixa junto à porta. Ela simplesmente continuou ali, tornando-se parte do mobiliário. Minha irmã passava diariamente por aquela caixa, ignorando-a, com o seu conteúdo intocado.

Semanas mais tarde, ela finalmente resolveu abrir a caixa e encontrou um cheque de 80 dólares, do qual se havia esquecido e que não havia descontado! Todos os dias, havia passado por aquela caixa sem saber que o dinheiro de que precisava estava bem ali.

Com que freqüência passamos Deus por alto? Não oramos a Ele, não falamos com Ele acerca de nossas necessidades. Aquela caixa tinha apenas algum dinheiro de que minha irmã precisava, mas Deus tem tudo de que necessitamos. Ele não tem apenas o dinheiro – tem o amor, tem aquela segunda oportunidade, o abrigo, aquele emprego, aquela cura, aquela amizade de que carecemos. Ele tem todas as respostas e pode ajudar-nos em tudo o que nos diz respeito – casamento, estudos, crescimento espiritual, infortúnios. Seja o que for que você estiver enfrentando, vá a Deus com fé. Fale com Ele constantemente. Peça-Lhe aquilo de que precisa, peça que Ele não só lhe responda às orações, mas que a abençoe segundo Sua vontade. Ele pode ter algo melhor esperando por você.

Não só passamos Deus por alto e O ignoramos; freqüentemente Lhe ignoramos a Palavra. Assim como minha irmã não abriu a caixa onde encontraria o tesouro de que precisava, nós não abrimos a Bíblia e, portanto, perdemos a bênção necessária. A Bíblia tem instruções, guia, convite ao louvor e à oração e lições para a vida diária.

Com fé, espere nEle. Ele a ama, Ele me ama, e nos ajudará. Encontraremos nEle as nossas respostas. Ele nos enviou Seu amor e Sua Palavra – tudo o que temos que fazer é abrir a caixa. Se tão-somente pedirmos, se tão-somente olharmos, seremos abençoadas.


Kristina Brown
No Livro:
Sussuros do Céu,
Casa Publicadora Brasileira.

8 comentários:

Larissa disse...

Nossa, como me fez bem ler esse texto!
Obrigada :)
Fica com Deus.
bj
=**

Saara Senna disse...

Falando sério, eu precisava ler esse texto... e ouvir essas palavras lindas, que são a mais pura verdade!
Depois dessa,vou ficar mais atenta!

Muito bom!

Luana Mello disse...

Olá, obrigada pela visita, tb passarei sempr epor aqui! Beijos

Brisa disse...

Nossa!! Que texto perfeito!!
Eu já li muitos livros da CPB, há muito tempo atrás... mas sempre me emociono qndo encontro alguns textos por aqui!!

Beijos

Glória disse...

Realmente, as pessoas se esquecem muito de Deus. Mas apesar de tudo que fazemos, Ele continua nos amando, do jeito que somos, querendo sempre que a gente seja feliz. Deus é maravilhoso, como pode ter gente que não percebe isso?

Beijos, ótimo o texto!

B. disse...

Bonita história! As vezes o que precisamos realmente está bem abaixo do nosso nariz, e não vemos...

Tenha uma boa semana! Beijos

Ana Rosa disse...

É isso acontece o tempo todo e às vezes não entendemos o que Ele nos dá de presente, bjs

Anônimo disse...

Palavras grandiosas...Repletas de verdades que faz despertar nosso interior.
Eternizando assim as palavras de Deus em nossos corações. Parabéns e aplausos!
Adoro visitar teu blog, aqui encontro sempre inspirações pra erguer meu espírito de vibrações positivas.
Muito obrigada!!
Deus abençoe você sempre!!
Salmo 91 pra você!
Carinhosamente,
Celylua.
Bjs!