domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ambição Cega



Antes da sua queda, o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra”. Provérbios 18:12


Ambição cega. Sucesso a todo custo. Tornar-se uma lenda em seu próprio tempo. Escalar a escada até o topo. Rei da montanha. Topo da pilha. “Eu fiz do meu jeito”.

Nós consideramos heroínas as pessoas que são ambiciosas. Mostramos essas pessoas como modelos para nossos filhos e colocamos suas fotos nas capas de nossas revistas.

E com razão. O mundo estaria em uma triste forma sem pessoas que sonhassem em tocar os céus. A ambição é aquela coragem na alma que cria um desencantamento com o ordinário e coloca a ousadia nos sonhos.

Mas deixada sem controle torna-se um vício insaciável ao poder e prestígio; um desejo ardente por realização que devora as pessoas como um leão devora um animal, deixando para trás somente a sobra esquelética dos relacionamentos...

Deus não tolerará isso... a ambição cega é um passo gigante para mais longe de Deus e um passo mais perto da catástrofe.

Texto original extraído do site www.maxlucado.com

2 comentários:

Cecy disse...

Puedo intuir de lo poco que puedo captar de tu escrito que estas hablando del mal uso de la ambición.

Besos.

GoldShine disse...

Tudo que em excesso, é prejudicial.
Ena maioria das vezes nos afasta de Deus e nos aproxima do que é ruim.

A Ambição, e os sonhos podem até nos impulsionar... mas precisamos estar atentos e saber colocar limites no que a gente sente.

http://xcafedamadrugadax.blogspot.com