sábado, 21 de fevereiro de 2009

Deus Faz Sempre o que é Necessário...


Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá. Salmo 37:4, 5, NVI.


Era 1997 quando passei pelos portões do UNASP, em São Paulo, para cursar matemática. Coração batendo rápido, alegria estampada no rosto – marcado por sorrisos e lágrimas de gratidão a Deus por um sonho que se realizava – todos esses sentimentos se misturavam à saudade, por causa da família e dos amigos que eu deixara para trás.

Acostumada às facilidades de casa e à proteção dos meus pais, agora eu tinha diante de mim uma vida totalmente nova e desafiadora. Quem cuidaria de mim? Quem me abraçaria quando as coisas ficassem difíceis? Onde encontraria alguém disposto a me ouvir quando a tristeza me invadisse o coração? Confrontada com todas essas perguntas, eu sabia que uma coisa era certa: não estava sozinha. Desde o primeiro momento, mesmo quando tudo o que eu experimentava era apenas um desejo, pude sentir a poderosa mão de Deus guiando minha vida.

Durante os quatro felizes anos que passei naquela instituição, senti a presença de Deus como um pai amoroso que cuida de cada detalhe da minha vida. Do quarto onde morei (e minhas companheiras que compartilhavam o mesmo espaço comigo), até a área em que trabalhei, aos meus queridos chefes e aos amigos que fiz, à igreja que freqüentei – em todas essas coisas, em todas essas pessoas, senti a mão de Deus.

A passagem bíblica de hoje me seguiu muito de perto durante todo o tempo que passei lá, e ela teve um significado especial durante aquela etapa da minha vida. Nunca fiz um exame no colégio sem ler esse texto e pedir que Deus o cumprisse na minha vida. Tentei fazer minha parte, e Deus sempre foi fiel em cumprir Suas promessas.

Todos os dias, eu meditava e procurava forças em Deus. Ele cumpre Suas promessas quando clamamos em oração. Se deixarmos em Suas mãos tudo o que vamos fazer, e fizermos dEle a nossa alegria, Deus atenderá aos desejos do nosso coração e fará tudo o que for necessário en nosso favor.

Muito obrigada, Pai querido, por cumprires as promessas do Salmo 37 em nossa vida.


Janaína V. C. B. Portes

Livro:
Sussuros do Céu,
Casa Publicadora Brasileira.
http://www.cpb.com.br

3 comentários:

Outro ser humano - u.u disse...

É incrível como a presença Dele é sentida quando precisamos, quando caimos, quando rimos, choramos...
Me pergunto se ALGUMA VEZ estive sem Deus.. creio que não :)

lindo blog!

GoldShine disse...

só Deus pra nos guiar, quando sentimos que estamos perdidos e que não há como nos encontrarmos sozinhos!

http://xcafedamadrugadax.blogspot.com

Anônimo disse...

Identifiquei-me muito com este post. Também saí de casa, da proteção de meus pais, para dar proseguimento a minha vida. Fiquei só, porém nunca sozinho. Deus sempre esteve comigo.
Parabéns pelo blog
Abraço
Rogério