quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Obstáculos ao Longo do Caminho ...


Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmo 46:1, NVI.


O primeiro lugar que meu esposo e eu pastoreamos foi uma cidadezinha com uma população de uns 3.000 habitantes. Morar lá era muito agradável, porque vivíamos no meio da natureza. Lá não se encontrava o estresse das cidades grandes, com o barulho dos carros, poluição, perigos e a maldade que se infiltra nas grandes áreas metropolitanas. Desfrutávamos o cântico das aves, ar puro e uma tranqüila vida campestre.


Sentimo-nos especialmente felizes num sábado, porque no dia anterior havíamos retornado de uma viagem maravilhosa de férias, durante a qual tivemos a oportunidade de ver nossos parentes e amigos. Naquela agradável e linda manhã, estávamos a caminho da congregação local, que ansiosamente aguardava o retorno do seu pastor.


Voltando da igreja para casa, entretanto, surgiu uma situação inesperada. Como havia chovido bastante, obstáculos tinham caído na estrada, nosso único caminho para casa. Paramos o carro. Imediatamente, um administrador da cidade, que tampouco podia continuar seu caminho, disse ao meu esposo: “Não se preocupe; já pedimos socorro. As máquinas estão a caminho!”


Algum tempo depois chegaram as máquinas, e continuamos esperando por uma hora e meia que os homens terminassem o trabalho de remoção dos obstáculos e de toda a lama, para que os carros pudessem prosseguir. Enquanto aguardávamos, tivemos a oportunidade de refletir sobre os numerosos obstáculos que enfrentamos na nossa vida diária.


Nas sendas desta vida, encontramos muitos tipos diferentes de barreiras. Existem os obstáculos pequenos e os grandes, às vezes intransponíveis e inamovíveis. Não conseguimos superá-los com nossos próprios esforços.


É o momento, então, de pedir o auxílio do Líder da nossa vida, nosso Refúgio, que é Jesus Cristo. Assim como as máquinas limparam a estrada naquele sábado, removendo os obstáculos para que pudéssemos voltar para casa, Ele também remove barreiras na nossa vida e a lama do pecado, para que continuemos a jornada em direção ao nosso lar eterno!


Muito obrigada, Jesus, por seres nosso auxílio, por removeres os obstáculos da nossa vida, permitindo que andemos com segurança, sustentados por Ti!


Elaine Aparecida da Silva

Livro:
Sussuros do Céu,
Casa Publicadora Brasileira.
http://www.cpb.com.br

11 comentários:

Anônimo disse...

muito boa a meditaão que Deus possa remover todos os obstáculos de nossa vida. Que Deus continue te usando Pr. Adolfino no seu trabalho. abraços

† Samurai † disse...

está tudo bem comigo, e você?
bom, eu não viajei e também não sai, apenas fiquei conversando com uma amiga que estava muito mal. O pai dela faleceu na madrugada de sábado e, apesar de conhecê-la apenas 1 semana, senti que precisava... não custa nada falar um pouco de Deus e tentar usar o que aprendo na facul de vez enquando, se isso for fazer bem á alguem, não é?
e você?
foi acampar? algum retiro? ficou em casa mesmo??


And here we go again!!
Bjus da Samurai

Janaína Souza disse...

Recebi seu comentário sobre seguir seu blog e participar da promoção.
Eu já era seguidora =]

Beijo

Danny Doo® disse...

Olá!!!

Sim posso divulgar sem problemas. Mas quais são os livros e vc tem algum cartaz pronto para postar no blog?

Abraços! :)

Anônimo disse...

Caro "Inspirações", lamento mas o objectivo do ROQUERHUNTER não visa qualquer promoção de qualquer BLOG ou BLOGGER. Caçar HIPÓCRITAS é um propósito fundamentado. Muito me surpreende que tenha tentado tal forma de prova. Mais um passo e... um pedaço da sala de TROFÉUS será propriedade sua. Seu BLOG não denuncia tal humildade que possa corresponder ao seu pedido expresso no ROQUERHUNTER.
Não é lamentável a ausência de HIPOCRISIA no ROQUERHUNTER.

As minhas mais humildes desculpas.
Que Deus continue abençoando seu blog e seus melhores propósitos.

* Patty Meirelles * disse...

Meu carnaval foi tranquilo. Na verdade, aproveitei mais para descansar, do q qualquer outra coisa.
Estava precisando.
Quanto ao meu apoio, pode contar comigo.
Na verdade, eu já acompanho o seu blog.
Devo fazer mais alguma coisa?
Aguardo contato.
Beijos

" R y k @ r d o " disse...

Bonito veículo. Foto maravilhosa.

bjs. AL.

Anônimo disse...

gostei disso, (:

lumiere disse...

ola. Obrigada pela visita no meu blog. Estarei sempre por aki acompanhando as novidades. Muitos beijos

lumiere disse...

pow... adorei a janelinha do messenger... como colocou? Pode me ensinar?

GoldShine disse...

Os obstaculos fortificam nossa união com DEUS!

http://xcafedamadrugadax.blogspot.com