sexta-feira, 22 de maio de 2009

Minha Igreja é Assim?


Uma empresa estava em uma situação difícil, as vendas iam mal, os trabalhadores e colaboradores estavam desmotivados, os balanços há meses não saim do vermelho. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa.


Eles achavam que alguém deeria tomar a iniciativa de reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um enorme cartaz que dizia: "Faleceu ontem a pessoa que impedia o crescimento de nossa empresa... Você está convidado para participar do velório na quadra de esportes."


No início todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o crescimento da empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar uma fila indiana. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava. "Quem será que estava atrapalhando o progresso? Ainda bem que este infeliz morreu!"


Um a um, os funcionários agitados aproximaram-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam a seco, ficando em absoluto silêncio como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, certamente você adivinhou que no visor do caixão havia um espelho.


Será que uma igreja pode chegar a esse ponto!? Quando uma igreja chega numa situação dessas é porque os seus membros podem estar negligenciando os princípios bíblicos da Mordomia Cristã, que são basicamente os 5 "T"s (tempo, talento, templo, tesouro e testemunho).


Com toda a certeza, o verdadeiro reavivamento e a genuína reforma ocorrem na igreja por meio do Espírito Santo que atiça no coração do povo de Deus, o poder espiritual de viver de acordo com os Princípios da Mordomia Cristã.


Como discípulos de Cristo, ao ver a situação da igreja, não devemos ser "falativos", mas ativos no Espírito. Pois, todos nós temos a igreja que fazemos e não da qual falamos.

4 comentários:

disse...

é isso pastor a igreja que realmente é movida pelo Espirito de Deus não morre pq seus fiéis acompanham seu crescimento, crescemos juntos!!!o Espirito Santo nos move a sermos grandes e tbm engrandecer a igreja!!!

um abraço!!!

Luana Gabriela disse...

Excelente a história. Vou postá-la também em meu blog , Ok?

Ah e também pretendo usá-la na reunião de oração dos jovens!!

Muito Obrigada pela reflexão,

Deus abençoe!

Se quiser conhecer meu espaço: www.noladob.blogspot.com

' Rôh disse...

Certamente, é fácil apontar, mas prestar ajuda para mudar uma situação é dificil!

Luana Gabriela disse...

Oi. tudo bem? Sou líder de jovens sim, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Curitiba ... também participo do louvor... então deixo meu e-mail:

luana_gabrielas@hotmail.com

Parabéns pelo Blog, Deus abençoe!