sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Que Uma Mãe Diz


Oh, deixe-me pegar você!
Como vai meu anjinho?
Quieta, garotinha,
Não está com sono ainda?
Não faz mal. Não chore.
Venha com a Mamãe.
Tire isso da boca, amor!
Isso não é para você.
Você não precisa mais disso.
É uma mocinha agora.


Peça à mamãe quando quiser ir ao banheiro, está bem?
Não mexa nas coisas de seu irmão.
Vá para o quarto.
Não, não pode.
Trouxe água para você.
Volte para a cama.
Recolha os seus brinquedos.
Não brinque dentro do armário.


Fique quieta.
Vai lembrar de trazê-lo para casa amanhã?
Tenho certeza de que ela ainda quer ser sua amiga.
Você treinou?
Tente procurar debaixo da cama.
Você ainda não tem idade para isso.
Vai ter de pedir ao seu pai.
Onde estava quando o viu pela última vez?


Não implique com seu irmão.
Vá arrumar seu quarto. Venha por a mesa.
Não roa as unhas.
Você fez a tarefa de casa?
Saia do telefone. Coma as verduras.
Você é responsável por cuidar de suas coisas.Você me avisou que era neste sábado?
Está bem - se quiser use o seu dinheiro.
Diga a ela que telefona de volta.
Experimente um tamanho maior.


Há um garoto no telefone querendo falar com você
Você não pode usar isso na escola.
Esteja de volta na hora marcada.
Eu não dei permissão.
Volte direto para casa.
Não, eu preciso do carro esta tarde.


Você vem para casa neste fimde semana? No próximo?
O que você sabe sobre ele?
Já pensou bem no assunto?
Eu pedi porque pensei que as apreciasse.


Mas, rosa costumava ser sua cor favorita.
Faça o que quiser. Você.
Não sente em cima do véu.
Telefone quando chegar lá. Não escorregue no arroz...


Adeus, querida.
.
.
(uma homenagem a minha querida e amada mamãe, sempre presente, Dona Ivanir...)
Texto de Robin Jones Gunn

3 comentários:

Nanda Assis disse...

feliz dia das mães pra sua mãe!!!!

bjosss...

Francisco Castro disse...

Olá, Adolfino!

São tantas as coisas nas quais a mãe é tão boa. Mas, de modo geral a mãe é o ser mais maravilhoso que possa existir, a mãe, se necessário, doa a sua própria vida para salvar um filho ou uma filha. A mãe é uma verdadeir guerreira para defender os seus filhos. A mão merece toda a nossa estima, carinho, respeito, amor e muitas felicidades.

Abraços

Francisco Castro

Liza Leal disse...

É tudo isso e um pouco +! rsrs
Mto bom SER e ter MÃE. Eu só me reconheci de verdade dpois de ter tido m/filhos. =)