domingo, 6 de setembro de 2009

Surpresas de Aranha


São assim as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; e a esperança do ímpio perecerá. A sua firmeza será frsutrada, e a sua confiança é teia de aranha. (Jó 8:13 e 14)


Aranhas. Algumas grandes, outras pequenas. Há mais de duas mil variedades em um só continente, e a maioria delas tece teias. A simples menção da palavra aranha provoca arrepios. Destrua suas teias hoje, e amanhã surgirão outras novinhas em seu lugar.

Enquanto caminho entre as árvores do pomar para colher frutas maduras, constantemente me enredo em teias, algumas quese invisíveis, mas prontas para apanharem suas vítimas. As aranhas, apesar do tamanho, são tenazes e laboriosas. As suas teias leves, quase transparentes, podem causar a morte de uma mariposa ou borboleta e da maioria dos insetos alados.

Enquanto fazia faxina em casa, limpando-a das teias de aranha, minha mente se voltou para Satanás e as teias que ele usa para enredar os incautos filhos de Deus. Ele tece teias de engano, espalhando tentações que apelam aos olhos e aos ouvidos. Você mal pode ver os fios, mas quando percebe já se enredou, sentindo-se confusa ou confuso e frustrada ou frustrado.

Alguém disse que a teia de aranha não parece ser um instrumento mortífero, mas é admiravelmente adaptada para apanhar a presa. Assim acontece com os sofismas de Satanás. Vigiemos, tomemos cuidado e oremos, para que não sejamos apanhados por suas teias mortais.


Alma Atchson

Mora na Autrália, onde é secretária de comunicações e dona de casa.
Têm três filhos e gosta de jardinagem, literatura e visitação a enfermos.

8 comentários:

Josiane Szargiki disse...

Pois é Pastor, o importante é se apegar a Deus e suas palavras para que não caiamos nas teias de satanás.
Jesus pode nos salvar!

Principe Encantado disse...

Isso mesmo Pastor o diabo vive armando teias para pagar os encaltos, mais como diz temos de viviar não é? Para não cair nas teias do diabo.
Abraços forte

magna disse...

"Vigiemos, tomemos cuidado e oremos, para que não sejamos apanhados por suas teias mortais."
sempre e com certeza quem somos nós sem oração em?!Deus é tudo e eu o amo!ele é música,é sonho é real!

Dani disse...

Olá
Realmente temos que tomar cuidado com satanás , pois este é muito ardiloso.
Abraços

ismaelita disse...

precisamos estar atentos para não cair na teia ..vigiando e orando,ótimo post a paz!

disse...

Pois é pastor, uma teia de aranha(diabo) parecer ser tão frágil mas o poder de destruição dela é imenso, e leva à morte se realmente não estarmos vigiando 24 horas por dia!!!

abs

Regina

LISON disse...

SAUDAÇÕES!
PR. ADOLFINO,
Todo o problema é outro homem aranha, você sabe de quem estou falando, lacear alguém e arrastar para a grande teia negra.
Quanto a aranha, de tanto dar voltas para capturar presas termina por merrer na própria rede.
Parabéns pelo lindo texto!
ABRAÇOS!
LISON.

Sandra Franzoso disse...

Bela associação, a teia de aranha e de satanás.
Abraços.