terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Fé que Vence


"Fé é o pássaro que canta enquanto está escuro." - Max Lucado


É muito mais fácil acreditar naquilo que é visível, que pegamos ou apalpamos. No entanto, o cristianismo de Jesus trouxe um elemento de grande relevância para nossa subsistência espiritual - a fé.


E por falar em fé, o que é fé? Tenho encontrado muitas definições de fé ao longo desses anos de vida ministerial. Todavia, a definição que mais me confortou é confiar. Por que confiar em algo que não vemos? Porque a fé não precisa ver!


Fé não é acreditar e muito menos crer. Satanás acredita e crê em Deus, e, mesmo assim, não O obedece. É preciso que confiemos de todo o coração na maravilhosa pessoa de Jesus Cristo e O obedeçamos.


Fica muito claro que a fé "vem pelo ouvir da palavra de Deus". Então ouça bastante a palavra viva. Nossa fé não pode ser inoperante, inerte ou morta. Para john Mason, a "fé remove montanhas ou cava um túnel através delas".


Quando você se sentir desanimado pelas "montanhas" de dificuldades do dia a dia, mesmo diante da morte, tire as lágrimas dos olhos e olhe pra Cristo, pois Ele é "o Autor e Consumador" da nossa fé. Peça a Ele que aumente sua fé cada dia. Para J. R. Roman, "fé é a segurança que temosde receber aquilo que esperamos, mas não vimos ainda".


Eu diria que fé é aceitar os desígnios de Deus, mesmo sem entendê-los. Viva pela fé em Jesus e em Sua incrível Palavra, a Bíblia Sagrada. Um dia não muito distante, a fé vencerá a morte de uma vez por todas. "Fé é a mão espiritual que toca o infinito", escreveu Ellen White.


A fé já venceu, vence e vencerá!


Pr. Otimar Gonçalves

19 comentários:

Principe Encantado disse...

Com Fé somos mais que vencedores.
Abraços forte

Anônimo disse...

muito lindo.

abçs

LISON disse...

Pr. Adolfino,
Excelente Post!
A Fé é a Lei que norteia os duros caminhos a serem percorridos rumo ao Templo maior do aprendizado para tentarmos evoluir com as bênçãos de Deus...""Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2:8 e 9).
Parabéns pelo excelente post!
Abraços fraternos,
LISON.

magna disse...

olá querido irmão na fé em cristo!
belo texto sou catequista de crisma e domingo passado falamos sobre fé,e agora vi esse texto vou levar para ler aos catequisandos!
bjus e tenha uma tarde maravilhosa!

Unknown disse...

A fé sem obras é morta, não interessa a ninguém, nem a Deus.

Um forte abraço!

Rosana Madjarof disse...

Querido Adolfino,

Que linda mensagem de fé meu amigo!

Esse texto já diz tudo, e poucas palavras precisam ser acrescentadas.

Nós também não vemos o ar que respiramos, mas se ficarmos sem ele, morreremos.

Nós não precisamos ver para crer, pois a nossa fé ultrpassa o sentido da visão.

Deus está dentro de cada um de nós, e mesmo os que se dizem ateus, por vezes, chegam a dizer: Eu sou ateu, graças a Deus...

No fundo, acredito que todos têm sua fé e sua crença em Deus, neste Pai de Misericória que não abandona um único filho seu.

Como é bom falar de Deus e de seu filho Jesus!

Adorei.

Bjs.

Rosana.

Ingrid da Silva Pinto disse...

gostei do poste e concordo, para se ter fé, não se precisa vê.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Pastor. Outro texto lindo, que permite uma boa reflexão! O que é fé para mim? Difícil definir...Mas vou tentar. A fé é tudo. É o que me mantém de pé, serena, quando tudo parece perdido. É o que me liga automaticamente às forças celestes, nas situações complicadas e expulsa o medo. É a fé que me traz à mente, a doce e compassiva figura de Jesus nas horas difíceis. Também é ela que permite que eu caminhe alegre e saltitante pela vida, cheia de sonhos e esperanças. A fé reside no coração. Não precisa de provas, não busca respostas, ela apenas sabe. Em contrapartida, entendo que o Criador nos dotou de Razão. E a razão quer e precisa raciocinar. É da natureza dela tentar entender as coisas. Então penso que a Razão um dia nos trará as respostas sob o olhar complascente do coração que sorrindo dirá: eu já sabia. Abs Denize

Júlio [Ebrael] disse...

Quando Jesus falou que estava feliz pelo Pai ter revelado as coisas aos pequeninos, não estava dizendo que eles não entendiam, mas qeu entendiam do jeito certo, sem as interferências de coisas graves, como as idéias do conciente, por demais racionais, enaquanto Deus não é racional, é intuitivo.

Para nós, ocultistas, a intuição é o cnhecimento que se sabe sem saber como se sabe, exatamente do jeito que vc citou. Diferente do quase sempre psudoconhecimento intelectual, que só sabe daquilo que criou em pensamentos seu dono (nós mesmos).

É por isso que os entendidos eram os pequenos, pois não levavam o fardo inútil de sistemas inteiros de conhecimento intelectual, que eram um imenso compêndio de ilusões e asneiras.

Abçs e fique na Paz!!!

Thomas Duniverso.com.br disse...

A fé para mim, é diferente do que a maioria das pessoas acham. As pessoa acham que "fé" é o mesmo que "crença".
Para mim, "fé" é comprovação, é a sabedoria da verdade.
Só a verdade liberta!

Um abraço!

BLOGZOOM disse...

E quando estou muito sensível... eu solicito aos melhores e mais confiáveis amigos que orem por mim, de maneira que ficarei forte e a fé estará comigo!

Bjs

eu disse...

Eu diria que fé é aceitar os desígnios de Deus, mesmo sem entendê-los.Parabéns muito profundo concordo plenamente a paz!

eu disse...

Eu diria que fé é aceitar os desígnios de Deus, mesmo sem entendê-los.Parabéns muito profundo concordo plenamente a paz!

TONY disse...

Olá P. Adolfino

Como simples condenado
Caminho sobr' o percalço
Sem um sorriso por esboço...

E vejo por todo o lado,
Em nudez, um cadafalso
A seduzirme o pescoço.

Vejo a multidão, à cunha,
Braços ao ar -gritaria-
A incitar o carrasco...

O medo me acabrunha
Que a coragem-fugidia-
Sempre a tive como «fiasco».

Abço

Anônimo disse...

Querido amigo..

sei que uma das coisas mais difíceis para o ser humano é o execício da fe..
digo isso porque até seria facil não crermos em algo que não vemos..
como o ar..o som..
mas exercitarmos a fé porque sem isso ela é morta é a parte mais difícil..
numa época em que o amor está esfriando nos corações dos homens..ter amor ao próximo..dar um pouco do nosso tempo..sabermos escutar..
sem falarmos no lado financeiro..dai a coisa muda..
pra mim fé e amor ao próximos são sentimentos que se não se transformarem em ação de nada valem...
mto fácil nas horas de desespero chamarmos pelo Senhor..e depois nem lembrarmos mais que temos um Pai amoroso que nos ama..
e seu filho que deu sua vida por nós..
hehe falei demais.
bjo

Unknown disse...

Entretanto temos muitas fé de ocasião.

Loja Casinha Feliz disse...

Boa noite, Pr. Adolfino
Texto maravilhoso que adorei encontrar aqui. Eu sempre dizia que a saúde é nossa maior riqueza ou outras coisas como filhos, familia, etc.
Ao longo da vida constatei que a nossa maior riqueza é a fé. Com ela, alcançamos TUDO!

Eu admiro muito o seu maravilhoso trabalho aqui no blog. Tenho acompanhado via Feed mas, por estar me mudando de cidade agora, estou em falta com os comentários nos blogs que visito.
Por isso, ofereci o selo “Excellent” pra você lá no Links e Links.
Um abraço e que Deus o abençoe, mais e mais...

Danny Doo® disse...

Linda palavra!!!!!!!!!

=]

Sandra F. disse...

Olá, amigo

Vi seu post pelo Twitter. Interessante realmente. Eu diria que a fé é acreditar sempre mesmo que o mundo diga não, mesmo que tudo indique que é impossível, mesmo que as barreiras sejam muitas, mesmo que digam que somos loucos e ainda assim, mesmo se sofrermos, ainda cremos e esperamos. Isso é fé e está ligada à determinação.

Grande abraço!