sábado, 1 de janeiro de 2011

Que Horas São?


Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Eclesiastes 3:1


Que horas são? Essa parece ser uma das perguntas mais comuns ao redor do mundo. Depois da resposta, geralmente quem perguntou faz algum comentário dizendo que tem que sair correndo... Já reparou como os adultos estão sempre com pressa? O mundo de hoje exige mais atividades em menos tempo; todas as coisas são “para ontem”. Você sabe como as novas tecnologias de informação encurtaram as distâncias. Fazemos parte de uma aldeia que compreende o mundo todo. Essa parafernália toda – celulares, e-mails, MSN, Orkut, internet, iPhone, passagens aéreas mais baratas, estradas melhores e outras coisas mais – fez com que nossa vida entrasse em um ritmo alucinado. Hoje, os pais não têm mais tempo para os filhos, os filhos não têm tempo para os pais e ninguém tem tempo para Deus. É preciso lembrar que, se você viver até os 80 anos, terá vivido 700 mil horas! Muito, né? Mas elas acabam.

Quando eu era pastor em Campo Grande, MS, conheci um rapaz muito legal, bem-sucedido e feliz. Josmar era jovem e já dono de uma autoelétrica muito conhecida na cidade. Tinha uma namorada interessada nas coisas de Deus e sua vida era como todo jovem sonha. Um carro importado, muitos amigos e uma vida toda pela frente. Um dia, Josmar acordou sem saber que aquele era o último dia da sua vida. Foi com os pais e com a namorada a uma cidade vizinha para participar de uma grande festa e, depois de comprar um lanche, sentiu uma fisgada muito forte no peito e caiu. A namorada não entendeu, mas ele foi mais uma vítima de bala perdida. Morreu em instantes. Foi o funeral mais triste que tive de fazer até hoje. Meu amigo Josmar não viveu suas 700 mil horas. Por isso, uma igreja inteira chorou.

O sábio Salomão disse em Eclesiastes 3:1 que há tempo para tudo nesta vida. Hoje, começa um novo ano. Não sabemos se vamos terminá-lo ou não. Por isso, que tal aproveitar bem o tempo? Abraçar seus pais, dizer que os ama, fazer as pazes com seu irmão, melhorar nos estudos, fazer novos amigos, fazer a diferença na vida de alguém! Você pode, a partir de hoje, construir com a ajuda de Deus um 2011 muito feliz! E se hoje alguém lhe perguntar: “Que horas são?”, diga: “É tempo de, assim como o Josmar, saber viver ao lado de Jesus!”


Ivan Saraiva
Inspiração Juvenil 2011 - Uma Pergunta de Cada Vez

Nenhum comentário: