domingo, 2 de janeiro de 2011

Você se Sente Sozinho?


Sejam fortes e corajosos; não se assustem, nem tenham medo deles, pois é o Senhor, nosso Deus, quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará. Deuteronômio 31:6


Quando eu era pré-adolescente, de uns 12 anos, jogava futebol em um time do meu bairro. Sendo o menor, sempre era colocado na reserva. Isso não me incomodava. O time era bom e sempre que estavam ganhando com certa folga me colocavam para jogar. Assim foi por um bom tempo e sempre fiquei feliz.

Certa vez, meu time foi jogar com outro e algo diferente aconteceu. Pela primeira e única vez eles resolveram apostar dinheiro. Pode um negócio destes? Eu era o menor, mas tinha a cabeça no lugar e não apostei nada. No fim da partida, todos os jogadores do meu time, menos eu, tiveram que colocar a mão no bolso e pagar porque perderam o jogo. Não vou negar que fiquei feliz. Ver meus amigos maiores, mais velhos, perdendo, mas eu não, foi uma forma de mostrar que eu não era tão criança quanto eles imaginavam; afinal, eu havia tomado a decisão certa!

O problema é que comecei a falar para todos, inúmeras vezes, que eu estava certo e eles errados. Isso os deixou tão chateados que eles resolveram me tirar do time e me deram um gelo. De um dia para o outro, ninguém mais falava comigo. Nem sequer me cumprimentavam. Fiquei sem amigos de um dia para o outro. E nada do que eu fazia mudava a decisão deles. Pode parecer bobeira, mas eles ficaram sem falar comigo por dois anos. Isso mesmo, dois anos! Deus sabe como me senti sozinho e excluído. Foi muito duro para mim, mas quando olho para trás, vejo como foi bom para meu amadurecimento.

Embora todos tivessem me abandonado, Deus estava comigo o tempo todo. Foi no silêncio e na monotonia do dia a dia, na solidão, que Deus estava moldando meu caráter. Ali descobri que os amigos podem faltar, nos ferir e nos magoar, mas Deus jamais fará isso conosco. Nunca, nem por um segundo! Naqueles dois anos, fiz novas amizades, muito melhores e mais fiéis do que a daqueles garotos. Você se sente só? Fique tranquilo! Você não é o primeiro. Muita gente se sente ou já se sentiu assim. Mas, para cada pessoa, existe o Deus que nunca abandona ninguém, que está sempre ao nosso lado. E então? Que tal orar a Deus para lhe mostrar os amigos de verdade?


Ivan Saraiva
Inspiração Juvenil 2011 - Uma Pergunta de Cada Vez

Um comentário:

Isa Soares disse...

Quando clamamos a Deus, êle nos mostra a verdade e sempre nos fortalece , nos momentos de solidão.

Com carinho
Isa
http://sabedorias-isa.blogspot.com