sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Amor Desinteressado ...

Por favor, perdoa o pecado deles! Êxodo 32:32

Que homem tremendo foi Moisés! Mesmo sabendo que Deus tinha razão em Se irar contra o povo de Israel, Moisés intercedeu por eles.

Mas note que foi um risco para Moisés. Afinal de contas, Deus falou como se a decisão já tivesse sido tomada. E quando Deus toma uma decisão, quem pode fazer algo contrário?

Porém, uma palavrinha que passa muitas vezes despercebida quando lemos a Bíblia, mudou a situação. Deus disse: "Deixa-Me, que os consuma" (Êxodo 32:10, ARA). Moisés entendeu que havia uma chance de interceder pelo povo. E foi o que ele fez.

Deus ouviu-lhe a oração, e atendeu sua súplica em favor do povo. De certa maneira, o Senhor provou a fidelidade de Moisés e viu o quanto era real seu amor por aquelas pessoas ingratas e pecadoras. E Moisés resistiu à prova como bom cristão. Ele preferia ver a prosperidade do seu povo do que a sua própria. O que significaria a vida dali para frente sem as ovelhas que ele pastoreara desde o Egito?

A forma como Moisés agiu em favor daquele povo errante é também a forma como Jesus intercede por nós pecadores. Já pensou se em algum momento Jesus desistisse de nós? Se Ele afirmasse que não nos quer mais? É um pensamento assustador, não é mesmo?

Agora veja: "Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, Eu nunca esqueceria você" (Isaías 49:15).

Lembre-se de que você é muito importante para Deus. Por isso, Ele sempre cuidará de você.

...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: