sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Lutando ...

Sê forte e corajoso. Josué 1:6.

Assegurados na Declaração de Independência dos Estados Unidos estão os direitos à "vida, liberdade e busca da felicidade". A inspiração para essa frase veio dos escritos de um filósofo inglês, John Locke, que claramente afirmou que os direitos do homem diziam respeito à vida, liberdade e propriedade.

Coragem, forças, prosperidade e bom êxito são nossos mediante Cristo. Ao meditarmos na Palavra de Deus dia e noite, observando tudo o que nela está escrito, é possível obter nossa herança aqui, bem como na Nova Jerusalém. Ela vem a um preço custoso, e precisamos apenas combater o bom combate da fé para receber tudo o que Deus deseja outorgar-nos.

No dia 24 de outubro de 1929, dia comumente conhecido como a "Quinta-feira Negra", a Bolsa de Valores de Nova York sofreu a primeira de uma série de quedas bruscas que tornaram a nação consciente de que uma grande catástrofe econômica estava em curso. Há relatos documentados de escolhas que as pessoas fizeram quando esse evento histórico ocorreu. Quando descobriram que suas finanças haviam quebrado da noite para o dia, alguns indivíduos escolheram tirar a própria vida, saltando para a morte do alto de arranha-céus. Alguns encontraram consolo no álcool e acabaram como vagabundos e mendigos na rua.

Sei que há momentos em que nos sentimos esmagados pelos desafios da vida. Mas Deus conhece nossa estrutura e sabe que somos pó. Teremos nossos tempos de maior energia e esperança, e nossos tempos de nos sentirmos exauridos e perdidos. Ao crescermos e amadurecermos, aprenderemos a ver muitos picos e vales ao longo da paisagem da vida, enquanto lutamos por nossa herança.

Deus está em busca de guerreiros – homens e mulheres que não se comprem nem se vendam. Indivíduos que não temam apresentar-se para serem contados. Cristãos dispostos a lutar pelos direitos que Deus lhes dá, que podem confiantemente dizer com a perseverança do Espírito Santo: "Dá-me liberdade (em Cristo Jesus) ou dá-me a morte."

Podemos também, como Josué, aguardar com grande ansiedade o trabalho diante de nós. Nossos temores serão removidos pela segurança que Deus nos dá: "Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. ... Tu farás estes povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais" (Josué 1:5, 6). Tudo será nosso ao lutarmos por nossa herança terrenal e celeste. Tão-somente "sê forte e corajoso".

Cereatha J. Vaughn
...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: