domingo, 10 de fevereiro de 2008

Anjos Entre Nós ...

Eis que Eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado. Êxodo 23:20.

Parecia que tudo estava dando errado naquela manhã de sábado. Meu esposo e eu devíamos dirigir os cânticos na primeira parte do programa da igreja, e ele deveria tocar trompete como música especial na segunda parte do culto. Mas agora se sentia muito mal para sair da cama.

"Senhor", orei ao sair de casa, "preciso de Ti hoje de manhã. Só um milagre me fará chegar à igreja em tempo de encontrar um substituto para Shane." Quando cheguei perto do meu carro, vi que ele estava inclinado para um lado. "Ai, não – um pneu murcho! Perfeito! Era disso que eu precisava!" gemi.

Enquanto dirigia a oito quilômetros por hora até o posto, orei: Senhor, lembras-Te do milagre que pedi esta manhã? Preciso mesmo do Teu socorro agora.

Quando finalmente cheguei, a fila de carros aguardando a vez de colocar ar nos pneus era mais longa e demoraria mais do que eu podia esperar. Alô, Senhor! Estás aí? Posso receber uma ajudinha aqui embaixo? disse desesperada. Eu estava para furar a fila quando uma voz dentro da minha cabeça disse: "Não, Gladys, você deve pedir." Sem hesitação, saí do carro e me encaminhei ao motorista.

"Bom dia!" cumprimentei-o sorrindo e lhe expliquei meus apuros.

"Sem problema, moça; vá em frente", disse ele com gentileza.

Manobrei para entrar na fila e saltei do carro para pegar a mangueira de ar. "Não, moça! Você sujaria seu lindo vestido e depois, como iria cantar na igreja?" Olhei para cima e vi o mesmo motorista ao meu lado. Ele pegou a mangueira, correu até meu carro e começou a colocar ar no pneu. Enquanto ele bombeava e verificava a pressão, fez perguntas acerca da nossa igreja e de nossas crenças. Respondi alegremente. Ele continuou a perguntar até conseguir a pressão correta do pneu.

"Obrigada, senhor! O senhor foi um anjo!", disse eu entrando no meu carro.

Enquanto me afastava, reconheci que os anjos estão certamente entre nós. Podemos não saber quem são ou quando teremos a oportunidade de encontrar um, mas o Senhor sabe – e os envia na hora certa. Embora eu acabasse assumindo as duas partes do programa, fui poderosamente abençoada pelo Senhor naquele dia de sábado.
Gladys S. Guerrero Kelley
...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007

Nenhum comentário: