domingo, 10 de fevereiro de 2008

Aceitando o Chamado de Deus ...


Deus enviou esse Moisés como líder e libertador, com a ajuda do anjo que apareceu no espinheiro. Atos 7:35

Apesar das evidências sobrenaturais demonstradas por Deus, Moisés ainda estava temeroso. Não podia crer que seria capaz de tirar do Egito o povo de Israel. Mas Deus o fortaleceu com uma certeza: "Eu serei contigo."

Quando Deus nos chama, é porque Ele tem um plano maravilhoso a cumprir em nós. Isto significa que devemos sempre estar dispostos a aceitar Seu chamado, como acabou acontecendo com Moisés.

Era tarde da noite quando William Carey estudava sua Bíblia à procura de passagens sobre pregação a outras nações. Fez um grande mapa do mundo e pregou-o na parede de sua sapataria a fim de estudar as necessidades de cada povo. Quanto mais estudava, mais sentia um chamado de Deus para pregar o evangelho a toda gente.

Certo dia, ele foi convidado a pregar em um congresso da igreja. Aproveitando a oportunidade, ele leu o texto de Isaías 54:2 para ver se os demais tinham o mesmo desejo de pregar o evangelho.

– O Senhor está nos chamando a levar as boas-novas da salvação a todos os cantos do planeta – bradou William Carey.

As pessoas ficaram emocionadas; porém, a reunião acabou e nenhuma delas demonstrou interesse em tomar uma decisão.

William Carey não desanimou e resolveu viajar para a Índia. Lá ele trabalhou evangelizando por quarenta anos e traduziu a Bíblia para diversas línguas. Milhares de pessoas aceitaram o evangelho como resultado de seu esforço.

Aceitar o chamado de Deus não é tão fácil como parece. Pode significar muitas dificuldades. Mas se você pudesse perguntar a Moisés ou a William Carey se eles se arrependeram da decisão que tomaram, aposto que eles diriam que não.

Talvez Deus esteja chamando você hoje, como fez com eles no passado.Você aceitará?
...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: