quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Artistas de Deus ...



Moisés chamou Bezalel, Aoliabe e todos os outros homens a quem o Senhor tinha dado habilidade. Êxodo 36


Bezalel, da tribo de Judá, e Aoliabe, da tribo de Dã, receberam dons especiais de Deus. A Bíblia diz que "Deus o[s] encheu com o Seu Espírito e lhe[s] deu inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; para lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato" (Êxodo 35:31-33). Eram artistas plásticos completos. Deveriam usar seus talentos para construir o Santuário.


Deus dá muitos dons aos homens. Alguns usam seus dons para Deus e para o bem dos outros. Outros usam para si mesmos e para o mal.


Conta-se que o pai de Miguel Ângelo vivia revoltado com a própria vida. Era um nobre em plena decadência, o que o deixava sempre irritado e zangado com os cinco filhos. Desejava que todos seguissem a carreira do comércio, garantindo assim um bom futuro financeiro. Miguel, porém, dizia que queria ser pintor. Isso não irritava só seu pai, mas também os irmãos. Quando algum deles o via desenhando ou copiando alguma figura, gritava:


– Largue essa coisa sem valor! Você não vê que isso não dá dinheiro?


– Mas dá glória – respondia o menino.


– Que glória, que nada! Quem governa a cidade é um duque e não um pintor.


Ainda bem que Miguel Ângelo não desistiu de seu dom. Imagine o que a humanidade teria perdido, se ele não se tivesse tornado um pintor. Os lindos painéis e as maravilhosas criações não existiriam para o deleite de milhões de pessoas.


Talvez você também sinta que possui um dom especial. Não desista dele e use-o para honrar a Deus. Quem sabe, no futuro, você se torne um novo Miguel Ângelo.


E que ninguém duvide disso!


...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: