quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Querido Jesus? Amém!



Você sabe como as Sagradas Escrituras lhe foram ensinadas quando você ainda era bem pequeno; e são elas que o fazem sábio para aceitar a salvação de Deus pela confiança em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15, BV.


Algum tempo depois do primeiro aniversário da nossa filha, meu esposo e eu começamos a passar por dificuldades financeiras. Havíamos feito um investimento arriscado, mas devido à certeza de que Deus nos dirigia, sobrevivemos um dia de cada vez pela fé nas Suas promessas.


Mais ou menos na mesma época, nossa menininha começou a imitar-nos quando orávamos. Ela se ajoelhava, cruzava as mãos reverentemente e dizia: "Querido Jesus? Amém!" Aquilo nos surpreendia toda vez. Imani fazia a mesma coisa na igreja, e alguns membros se impressionavam com a maneira bonita com que ela aprendia acerca de Jesus.


Mas um dia, quando me senti especialmente desanimada, Imani me ensinou uma lição. Ajoelhou-se ao lado da cama e disse: "Querido Jesus? Amém!" Então deu um salto, bateu palmas para ela mesma como sempre fazia, e saiu. Aí me lembrei: Havíamos colocado a vida nas mãos de Deus e tínhamos prometido cumprir-Lhe a vontade, independentemente do custo. E embora alguns meses fossem mais difíceis que outros, ainda podíamos dizer "Amém!" Todos nós éramos saudáveis, tínhamos três refeições por dia, havia sempre gasolina suficiente no tanque do carro e nossas contas eram pagas – de alguma forma. "Amém!"


Muitas vezes prometemos seguir a direção de Deus, mas quando surgem as dificuldades começamos a duvidar e a nos perguntar se Deus está realmente no comando. Às vezes procuramos pegar nossa vida de volta na esperança de melhorar o futuro, como se isso dependesse de nós. Mas se perseverássemos um pouquinho mais e deixássemos Deus atuar, descobriríamos todas as grandes e poderosas coisas que Ele planejou para nós (Jeremias 33:3), e perceberíamos que Ele realmente não precisa das nossas sugestões sobre como resolver problemas.


Bem que eu gostaria de contar-lhe como esta história terminou, mas ela ainda não chegou ao fim. Continuamos vivendo um dia de cada vez, nossa vida continua nas mãos de Deus, e nós O louvamos e adoramos por tudo o que tem feito e ainda fará. Querido Jesus? Seja o que for que planejaste, amém


Dinorah Blackman

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: