quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Aspire o Perfume das Rosas ...


O Meu povo habitará em moradas de paz... e em lugares quietos e tranqüilos. Isaías 32:18.


Um dia me lembrei do ditado: "Tome tempo para cheirar as rosas". Eu estava almoçando junto a uma janela de um centro de terapia onde trabalho. O que observei me fez sorrir, já que tenho oito empregos em tempo parcial e meus dias se sucedem sem escalas.

Um menino de uns sete anos de idade se arrastava sobre a neve congelada, puxando um carrinho com rodas. Era difícil para ele, já que dentro havia pesados jornais que ele estava entregando nas casas próximas. Atolado e sacolejando com o carrinho sobre a neve irregular, ele parou e colocou cuidadosamente o cabo de puxar sobre o carrinho, virou-se e foi embora, abandonando sua carga ali sobre a neve.

Virou a esquina do prédio, encaminando-se para um local que eu não conseguia ver. Fui para outra janela a fim de observá-lo. Ele parou junto a uma área onde em outra época do ano havia um charco, mas agora havia uma grossa camada de gelo sobre ele. Então ele passou a bater, bater, bater e quebrar todo o gelo sobre a poça, obviamente se divertindo muito.

Quando o gelo estava todo quebrado e começou a aparecer lodo entre as rachaduras, ele brincou por algum tempo e depois olhou ao redor à procura de outra poça. Encontrando uma pequena, repetiu o processo. Olhando novamente ao redor, não viu mais gelo e assim, encolhendo os ombros, voltou para a sua carga. Passando pelo gelo quebrado da poça, deu um sorrisinho maroto.

Esse pequeno episódio me ensinou que é importante tomar tempo da minha movimentada agenda para aspirar a fragrância das rosas, relaxar com uma xícara de chá de ervas, acender uma vela e tomar um banho de espuma – quebrar um pouco de gelo numa poça.

Pode ser gratificante observar um esquilo nas suas atividades do dia ou estacionar junto a um lago ou regato entre dois compromissos, observar passarinhos e deixar a mente descansar. Faça uma caminhada e contemple o que o Senhor colocou ali para o seu prazer. Às vezes paro no acostamento a caminho do trabalho, coloco uma bela música, deito o banco do carro, fecho os olhos e oro ou simplesmente relaxo por uns poucos minutos, pensando no garotinho e na poça de gelo.


Vidella McClellan

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: