quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A Antífona de Míriam ...

"Levem-me do ódio ao amor..." - Madre Teresa



E Míriam cantou para elas assim: Cantem ao Senhor porque Ele conquistou uma vitória gloriosa. Êxodo 15:2


Antífona é um curto versículo recitado ou cantado por um celebrante, antes ou depois de um salmo. Foi exatamente o que Míriam fez ao liderar o coro de mulheres, por ocasião da travessia do Mar Vermelho.

Além do dom da música, Míriam também era profetisa. Perceba que Deus pode utilizar as mulheres para Sua obra da mesma forma que os homens. Assim como Míriam, as mulheres de hoje também têm uma parte importante a desempenhar. O único requisito necessário é querer ser usada por Deus.

Aos doze anos de idade, uma jovenzinha iugoslava chamada Agnes Bojaxhiu ouviu a respeito do amor de Deus e decidiu compartilhar esse amor com outras pessoas. Estudou num convento e se preparou para o trabalho em favor do semelhante.

Um dia, durante uma viagem de trem, sentiu-se chamada por Deus para ir viver nas favelas da Índia e cuidar dos pobres. Mas como começar? Ela decidiu então trabalhar com as crianças de rua. Como não tinha uma escola, ela as reuniu numa cabana de barro e sem carteiras, tendo que escrever no chão para ensiná-las.

Logo apareceram muitos doentes para ela cuidar. Pessoas que mal tinham alimento e roupa. Ela entregou-se sem reservas para salvar todos quanto podia. Fez o mesmo com as crianças que viviam em lixões, inclusive encontrando pais adotivos para elas.

Tempos depois, ela trabalhou com a classe mais rejeitada – os leprosos e as crianças retardadas. Deu-lhes todo o carinho que podia. Foi tal trabalho que chamou a atenção do mundo para aquela dedicada mulher.

Essa pequenina mulher ficou conhecida como Madre Tereza de Calcutá. Pessoas de todo o mundo vinham conhecê-la.

Em 1979, ela recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo seu trabalho incansável em favor dos famintos, desabrigados e aleijados. Mais tarde, ela diria: "Sou apenas uma caneta nas mãos de Deus."
Você também pode ser uma caneta nas mãos de Deus! É só deixar que Jesus seja o Rei de sua vida.
...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: