quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Chorando de Emoção ...


"Deus lhe mostrou tudo isso, e assim está claro que não há ninguém que tenha mais capacidade e sabedoria do que você." Gênesis 41:39

José passou por maus bocados desde o dia em que foi vendido por seus irmãos. Entretanto, Deus estava com ele. De sonhador, ele passou a ser interpretador de sonhos. Primeiro, desvendou o sonho do copeiro-chefe; depois foi a vez do padeiro-chefe; e finalmente de Faraó. Como resultado das interpretações, José foi promovido a chefe sobre toda a terra do Egito, ficando abaixo somente do próprio Faraó.

José se mostrou também um ótimo administrador. Quando a fome varreu toda a região do Egito, ele já havia tomado providências para que muita comida fosse armazenada e assim houvesse alimento para todos.

Um dia, alguns rapazes hebreus foram comprar mantimento, e José teve um susto – eram seus irmãos! Os mesmos que o haviam vendido anos atrás. Mas eles não o reconheceram. O que você faria se estivesse no lugar de José?

Sabe o que ele fez? Chorou! Por quê? Porque ele se lembrou dos sonhos de menino e percebeu que tudo o que tinha acontecido até ali era um desígnio de Deus. Chorou também porque percebeu que teria a oportunidade de rever toda a sua família depois de tanto tempo.

José, finalmente, se revelou aos seus irmãos. Todos riam e choravam ao mesmo tempo, de tanta emoção. Imagine como se sentiu Jacó, de idade avançada, ao se encontrar novamente com o filho que ele acreditava ter sido morto. Que alegria!

As coisas com Deus são assim: inexplicáveis e inesperadas. Quando damos uma espiada na história de José, percebemos o quanto vale a pena entregar nossa vida para que Deus a conduza.
Ore hoje e diga: "Senhor, toma-me em Tuas santas mãos e faze-me fiel como José. Em nome de Jesus, amém."
...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: