quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Asas Protetoras ...

Ele o cobrirá com as Suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Salmo 91:4, NTLH.

Num dia de inverno, minha caminhada de três quilômetros se completou com os guinchos do falcão de dorso vermelho. Olhando para cima, vi um par mergulhando e alçando vôo acima de mim, enquanto proclamavam ruidosamente o seu interesse mútuo. Quem sabe, pensei esperançosamente, esse casal espalhafatoso vai fazer ninho na nossa vizinhança. Para meu deleite, algumas semanas mais tarde vi um voando até uma palmeira próxima com gravetos no bico.

Alguns meses mais tarde fiquei chocada ao encontrar um belo filhote de falcão que jazia morto, com as asas estendidas sob a palmeira. As penas do peito eram tão penugentas que pareciam pêlo. Algumas penas de vôo haviam crescido nas pontas das asas, mas provavelmente não estavam desenvolvidas o suficiente para ajudá-lo a voar.

Por que havia acontecido aquilo? Nunca saberei ao certo, mas descobri algumas possíveis causas para sua morte. Os notavelmente belos falcões de um colorido vermelho-ferrugem, preto e branco, carecem de habilidades paternais. Constroem ninhos muito desleixadamente, o que facilita que um filhotinho caia por sobre a borda durante um vendaval ou que um outro irmãozinho turbulento o empurre para fora na tentativa de pegar mais alimento. Há outro fato lamentável: por vezes, se a mãe e o pai ficam muito estressados ao alimentar três filhotes (o número que havia naquele ninho), eles podem jogar um para fora, como se sabe.

Enquanto pensava nesses elegantes falcões e em sua paternidade negligente, fiquei impressionada com o contraste total com meu Pai celeste em Seu cuidado e preocupação por Seus filhos. Davi descreve nossa segurança nas tormentas da vida com estas palavras: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza... em que me escondo" (Salmo 18:2, NTLH). Meu Pai nos estimula a amar nossos irmãos e irmãs, a não competir por poder ou posição: "Não façam nada por interesse pessoal... mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos" (Filipenses 2:3, NTLH). Meu Pai jamais magoaria um ser por causa de Seu estresse. Em vez disso, Ele enviou Seu Filho na missão de resgatar a raça humana inteira. Permitiria que esse precioso e unigênito Filho sofresse as agonizantes torturas da cruz por um só de Seus filhos.
Hoje desejo colocar minha vida sob o abrigo das asas do meu Pai. Quero usar Suas fiéis promessas como escudo contra os assaltos do inimigo. E você?
Donna Lee Sharp
...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: