terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Cristão Exemplar ...


"Não poderíamos achar ninguém melhor para dirigir o país do que José, um homem em quem está o Espírito de Deus." Gênesis 41:38

Não sei se você prestou bastante atenção no verso acima, mas note como Faraó chama José: "Um homem em quem está o Espírito de Deus." Esse é um título impressionante para um escravo prisioneiro, você não acha?

É assim que acontece na vida do verdadeiro cristão. As pessoas que o rodeiam notam a diferença. Muitos sentem o desejo de ser como ele.

Não foram poucas as pessoas influenciadas pelo exemplo missionário de Davi Livingstone. Entre elas está Alexander Mackay. Certa vez, quando trabalhava numa companhia de trens de Berlim, foi chamado para ir ao escritório do diretor da companhia.

– Estamos planejando construir uma linha na Rússia, e eu gostaria de colocá-lo como o responsável por essa operação. É uma oportunidade maravilhosa. O que acha?

– Desculpe-me, mas não posso aceitar sua oferta, por mais interessante que ela seja.

– Mas por que não? É o salário?

– Não. É que já me comprometi a fazer um trabalho diferente.

– Não estou entendendo. Alguma outra companhia lhe ofereceu mais dinheiro?

– Não, senhor. Apenas decidi ser missionário na África.

– Mas para quê?

– Li sobre o sacrifício de Davi Livingstone para levar o evangelho ao povo da África. Sinto-me chamado para trabalhar naquele continente. Quero ajudar a terminar o trabalho que Livingstone começou.

Alexander Mackay abandonou tudo para seguir as pegadas do grande missionário. Trabalhou na África por doze anos. Quando morreu, alguém disse: "A África perdeu o seu melhor missionário desde Davi Livingstone".

Assim como José, Livingstone e Mackay, você também pode ser um cristão exemplar. É este o seu desejo?
...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: