quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Deus Está no Controle ...

Nossa esperança está no Senhor; Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Salmo 33:20, NVI.

Foi uma típica manhã de fevereiro – clara e fria, com uma fina camada de neve que havia caído na noite anterior. Meu esposo e eu estávamos um pouco nervosos quanto a permitir que nosso filho dirigisse o carro para a escola, levando sua irmã como de costume. Ele não tinha muita experiência ao volante no inverno, e embora fosse um motorista cauteloso hesitamos em liberá-lo para andar pelas ruas escorregadias. Mas os caminhões de sal haviam feito seu rodízio e tive relativa certeza de que as principais vias estavam desimpedidas, de modo que concordei em deixá-lo dirigir. Eu iria atrás dele até à estrada principal e pediria ajuda se ele caísse em alguma valeta.

Fizemos o culto matutino e orei especificamente para que tivessem uma viagem segura até a escola e o trabalho. Então partimos, ao estilo caravana, até a estrada vicinal escarpada que corta a longa entrada até nossa garagem. A estradinha cascalhada serpenteia sobre algumas colinas antes de chegar a um sinal de "Pare" exatamente no topo de outra colina, por onde os carros freqüentemente passam em disparada, sem reduzir a marcha.

Quando cheguei ao topo da colina atrás de Ron, vi um pesado caminhão de pedregulho passar voando pela rua adiante. Horrorizada, vi o carro do meu filho passar pelo sinal de "Pare" sem reduzir a velocidade. Por pouco não bateu na traseira do caminhão de sal. Havia um trecho escorregadio na estrada, e meu próprio carro lutava para manter sua tração enquanto me aproximava lentamente da placa de "Pare". Se tivéssemos chegado alguns segundos antes, o carro de Ron teria deslizado na frente – e não atrás – do pesado caminhão de sal e provavelmente seria esmagado embaixo dele. Você pode ter certeza de que passei o resto do trajeto louvando a Deus por Sua miraculosa intervenção e pelo cuidado para com meus filhos no outro carro.

Não há nada mais apavorante do que perceber que perdemos o controle, quer estejamos dirigindo um carro, quer tentando conduzir a nossa vida. As coisas rodopiam ao seu redor com a velocidade de um relâmpago, levando-a a questionar sua capacidade de assumir o controle outra vez. Justamente quando você está para bater, algo a puxa para fora do rodopio e a coloca no caminho de novo. Não importa quão descontroladas nos encontremos, Deus continua no controle e nunca nos desamparará.

Fauna Rankin Dean
...
Sinfonia de louvor
: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: