quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Oferta de Gratidão ...

Ninguém se apresentará a Mim de mãos vazias. Êxodo 24:17

Três irmãos foram ensinados, desde criança, a doarem parte da mesada que recebiam do pai como oferta para a pregação do evangelho. Cada um possuía um cofrinho para depositar o dinheiro. Depois de um tempo, o cofrinho era levado à igreja à qual freqüentavam.

Em certa ocasião, a família teve de mudar de cidade. Quando chegaram ao novo lar, os três garotos não encontraram seus cofrinhos. Só depois de algumas semanas os objetos apareceram. Os três se reuniram na sala e cada um abriu o seu cofre. Havia em cada um quase a mesma importância – uns noventa reais. O mais velho logo disse:

– Já sei o que vou fazer. Vou comprar um relógio!

O irmão do meio afirmou:

– Com metade do dinheiro, vou comprar uma roupa. E a outra metade vou dar para a pregação nas missões.

O mais novo, depois de uma pausa, exclamou:

– Não é certo usar o dinheiro reservado para Deus! Vou levá-lo à igreja.

Os três meninos fizeram exatamente como disseram. O que eles não podiam imaginar é que seu ato indicaria de alguma maneira o futuro de cada um. Quando, depois de alguns anos, se tornaram adultos, aconteceu o seguinte: o mais velho construiu empresas que pareciam lhe garantir muita fortuna. Contudo, no fim da vida, separado da mulher e dos filhos, ficou pobre e dependia da caridade de outras pessoas. O segundo não ficou rico nem pobre; porém, reclamava constantemente das dificuldades da vida. O mais novo, quando estava perto de morrer, deixou para sua família uma herança de 500 mil reais, e outro valor igual para a pregação do evangelho.

Quando somos fiéis a Deus, Ele nos recompensa. Qual desses exemplos você gostaria de seguir?
...
BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: