terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Devoção no Chão da Garagem ...

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Salmo 51:7, NVI.

Mudamo-nos para nossa casa nova dois anos atrás. Tudo era como eu desejava que fosse. Tudo, isto é, exceto o chão da garagem. Eu queria que ele fosse revestido com lajotas. "Por que se incomodar com isso?" quis saber minha filha, que mora comigo. "Por que se incomodar com isso?" perguntou hesitantemente meu filho, que sabia que teria de arrastar as estantes de livros e caixas pesadas. Mas eu o queria revestido com lajotas.

Grande idéia, disse eu com meus botões quando o piso brilhou com imaculada beleza algum tempo mais tarde. "Uma boa idéia", confirmaram vários visitantes enquanto olhavam a superfície fácil de limpar. "Excelente idéia", ecoou uma amiga que planejou fazer a mesma coisa. "Que idéia admirável!" concluiu minha filha, quando caminhou sobre a superfície lisinha com os pés descalços.

Ainda me pego sorrindo toda vez que vejo o piso. Inclusive me ouço cantando (algo que raramente faço). Minha filha repete que encontro motivos como nunca antes para ir à garagem. Isso me fez pensar: O que existe num belo piso de lajotas que me deixa tão satisfeita? É o fato de que tanto o interior quanto o exterior são agradáveis aos olhos? Refleti sobre essas perguntas até me ver fazendo uma pergunta crítica: Estaria minha vida repleta de pontos rudes que precisavam ser alisados, em vez de simplesmente receberem uma camada de tinta? Em penitente oração, examinei meus pontos rudes que agora parecem mais óbvios que antes.

Com freqüência encontramos em nossa vida desagradáveis falhas de caráter que precisam ser tratadas. Ontem, lavando o piso fácil de limpar, tomei tempo para comungar com meu Salvador. Fico feliz por ter-me preocupado em revestir este piso, disse-Lhe eu, mas fico mais feliz ainda porque Te preocupaste em salvar-me. Graças Te dou porque pagaste o preço de remover todas as manchas, deixando-me limpa e sem mácula aos Teus olhos.

Mais ferventes ainda são agora os agradecimentos que expresso ao Pai celeste, que vê a minha vida por dentro e por fora. Toda vez que vou à garagem, louvo a Deus pela maravilhosa idéia que é o plano da salvação. Eu O louvo por ter-me purificado e coberto com o manto de Sua justiça.

Graças a Deus pelo piso da garagem!

Carol Joy Greene
...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: