domingo, 17 de fevereiro de 2008

Dupla Bênção ...

Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós. Efésios 3:20.

Durante uma conversa com meu filho e minha nora, notei que eles não se sentiam felizes. "Qual é o problema?" eu quis saber. "Vocês não estão gostando do trabalho? Estão com saudade de casa?"

Naquela época eles estavam trabalhando no Nepal, e nós morávamos na parte sul da Índia. Estavam trabalhando em meio a uma cultura diferente e tinham de aprender um novo idioma. Mas o problema não era nenhuma dessas coisas. Em vez disso, Reena me confidenciou que ela e Alwyn estavam tristes porque ela não conseguira engravidar ainda.

Entendi a preocupação deles. Na Índia, se espera que a mulher tenha um filho no primeiro ano após o casamento. Se isto não acontece, as pessoas a desprezam. A pressão no sentido de engravidar se torna grande. Quando as pessoas lhes perguntavam pelos filhos, eles ficavam embaraçados e sentiam como se algo estivesse errado com eles. Tornaram-se tensos e infelizes.

Não sabíamos o que fazer, a não ser orar. Durante sete semanas meu esposo e eu oramos e jejuamos todos os sábados. Na segunda-feira após o sétimo sábado, Alwyn telefonou para dizer que Reena estava grávida. Como ficamos felizes!

Então tive um sonho muito estranho. No sonho, vi um tomateiro na minha horta. Nesse tomateiro havia dois enormes tomates, maduros e prontos para serem colhidos. Usei ambas as mãos para colhê-los e colocá-los numa grande travessa. Foi um sonho esquisito e eu não entendi o seu significado até o dia em que Reena me contou que teria gêmeos.

Que bênção! Pedimos a Deus uma criança e Ele nos deu duas. Quando Deus dá, Ele dá abundantemente, acima de tudo o que podemos pedir ou pensar. Ficamos muito felizes e festejamos a boa notícia com um dia de ação de graças.

Eu costumava achar que milagres e coisas maravilhosas aconteciam só com os outros, não com minha família ou comigo. Meus netos me mostraram que Deus está disposto a fazer milagres em nossa família também. Está disposto a ouvir e atender às nossas orações, dando-nos ainda mais do que aquilo que poderíamos sonhar.

Winifred Devaraj

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007

Nenhum comentário: