segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Ela Continua e Continua!

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nEle o meu coração confia, nEle fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico O louvarei. Salmo 28:7.

Quem já não viu o comercial de TV que mostra o coelhinho tocando o tambor, tocando o tambor – aquele que continua e continua porque tem as poderosas pilhas que o colocam em ação?

Esse coelhinho me faz lembrar de minha amiga e ex-vizinha, Selah, que tem mais de 90 anos. Enquanto a visitava recentemente, perguntei: – Selah, você tem algum segredo especial que a capacita a viver uma vida tão longa e saudável?

Ela sorriu e disse: – Tenho. Procuro comer corretamente, beber muita água e dormir bastante. Também acredito que uma pessoa precisa de ar fresco e luz solar e um bocado de exercício.

Selah mora no campo; movimenta-se limpando a casa, cozinhando e cuidando de sua pequena horta. Ainda dirige o carro em curtos trajetos ao médico, correio e supermercado. Só recentemente permitiu que alguém viesse para ajudá-la nas faxinas.

– Você não tem problemas com articulações doloridas? – perguntei.

– Meus exercícios se encarregam disso – respondeu ela. – Faço uns 100 círculos com os braços para manter meu ombro maleável, e dou 500 a 600 pedaladas por dia. Isso conserva meus pés e pernas ágeis. Por isso, não tenho grandes problemas com ossos artríticos. Eu diria que manter-se em movimento é muito importante.

Essa ativa idosa certamente fez isso. Ex-professora, ela se casou, trabalhou na fazenda, criou filhos e agora curte 15 netos e 13 bisnetos.

Quando perguntei se ela guardava algum outro segredo, contou-me o mais importante de todos:
– Sou cristã e procuro conservar-me feliz. Selah tem uma boa voz para cantar e gosta de produzir música especial com membros da sua família. No último mês de junho, sua igreja realizou uma confraternização e Selah fez parte dela, louvando a Deus com cânticos. Ela tem encontrado em Deus uma fonte infalível de poder.

Penso nela e vejo que muitos idosos não são tão afortunados. Deveríamos procurar ajudá-los, lembrando-nos de todos em oração.

Senhor, agradecemos-Te porque és a fonte da vida e das forças. Que nós, assim como Selah, usemos esses dons não só para nós mesmos como também para abençoar a outros. Amém.

Bonnie Moyers
...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: