segunda-feira, 3 de março de 2008

Antes que Você Chame ...


Antes mesmo que Me chamem, Eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, Eu responderei. Isaías 65:24, NTLH.


Era uma tarde calma em minha casa, no México. Eu estava cuidando do meu filhinho quando a quietude foi interrompida por uma batida forte na porta da frente, seguida por um pedido urgente do vizinho pelas chaves do nosso carro, a fim de que ele pudesse levar meu esposo ao pronto-socorro. Houvera um acidente na marcenaria, e meu esposo tinha perdido quase todo o polegar numa plaina.


Nas horas seguintes, amigas fizeram fila para cuidar do meu bebê enquanto eu permanecia na emergência com meu esposo, que perdia a consciência e voltava a si novamente. Num momento em que estava desperto o suficiente para falar, ele me pediu repetidamente que não deixasse ninguém operá-lo. Seu temor era que o polegar estivesse tão ferido, que decidissem amputar o que sobrara. Ele toca instrumentos musicais e é professor, de modo que o dedo polegar é essencial na sua capacidade de fazer o trabalho. A equipe médica estancou o sangramento e depois limpou e enfaixou a ferida. Aconselharam-nos a procurar um especialista para discutir as opções de tratamento. Nos dias seguintes, fiz muitos telefonemas e levei meu esposo de carro a uma pequena cidade americana do Texas, do outro lado da fronteira. Lá encontramos um cirurgião especializado em microcirurgia e reconstrução das mãos. Três cirurgias e muitos meses mais tarde, graças a Deus e à habilidade do cirurgião, o polegar do meu esposo voltou a funcionar plenamente.


Depois da última cirurgia, tivemos a oportunidade de conversar com o médico acerca dos fascinantes eventos que o haviam conduzido a uma residência em cirurgia e microcirurgia, seguida por mais treinamento especializado em reconstrução das mãos. Ele mencionou que na verdade não havia planejado morar naquela pequena cidade da fronteira, mas que as coisas "simplesmente haviam acontecido assim", para que ele começasse a clinicar ali não muito tempo antes do acidente com meu esposo. Ao longo dos anos, desde aquele acidente assustador que chegou a ameaçar a carreira do meu esposo, temos conversado muitas vezes acerca da direção de Deus em nossa vida. Deus é bom e é fiel! Antes mesmo que soubéssemos da necessidade de um médico especializado, Deus já respondera às nossas orações por cura e um cirurgião habilidoso. Como é bom saber que, aconteça o que acontecer na nossa vida, Deus já previu nossas necessidades!


Sandra Simanton

...


Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Um comentário:

Unknown disse...

padre: todos os dias milhares de historias que nem essa se repetem. hoje um carro passou por cima de meu pé na sinaleira ( sou motociclista) e tentei correr atras mesmo todo pisado para colar a porrada o infeliz. nao consegui. to com o pé arrebentado e vou ter que gastar milzao para arrumar pois o SUS nao existe e mata um monte de gente - Uma energia suprema deve ter coisas muito mais importante para se preocupar que com um fudido - energia nao pede oraçoes -energia nao precisa de livros e nem de intermediarios - procure se informar como foi compilada a biblia no ano 700 d. c.
o homem precisa de deus mas ele nao existe. foi dito por um dos mais conhecidos religiosos do seculo passado. voce sabe que é né. abraços padre.