segunda-feira, 3 de março de 2008

Não Tenha Medo!



Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque Eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! Josué 1:9


Que missão para Josué! Substituir o grande Moisés não seria nada fácil. Porém, Deus prometeu estar com ele durante toda a jornada. E o primeiro desafio seria enfrentar o rio Jordão em época de cheia. Adivinha o que aconteceu?


O Deus que abriu o Mar Vermelho para a fuga do povo de Israel dos egípcios fez o mesmo com o rio Jordão. Ninguém molhou os pés a não ser os sacerdotes. Incrível, não é mesmo?


Deus é mais que poderoso para tornar possível todas as impossibilidades. Nada, absolutamente nada, pode impedir que Ele cumpra Seus propósitos. Nossa experiência pode ser fantástica se confiarmos nEle inteiramente.


Certo missionário voltava de um acampamento com seu grupo de obreiros. Caminhavam por uma região florestal e estavam a caminho para uma reunião evangelística. Chovia muito e eles teriam que atravessar um rio. Entretanto, o rio transbordava e nenhum barco seria capaz de levá-los à outra margem.


O evangelista percebeu que, a menos que algo extraordinário acontecesse, perderiam seu compromisso e as pessoas não ouviriam a mensagem sobre o amor de Jesus. Ele e seu grupo ajoelharam-se ali mesmo e oraram suplicando um milagre.


No meio de suas súplicas, um raio atingiu uma imensa árvore que beirava o rio. Ela balançou e caiu. Tombou justamente atravessada, cruzando o rio até a outra margem.


Aqueles homens nem podiam acreditar. Deus havia construído uma ponte para eles em poucos segundos. Atravessaram o rio e chegaram seguros à reunião. Naquele dia, muitas pessoas aceitaram a salvação em Jesus.


Talvez hoje você enfrente uma situação que pareça sem solução. Lembre-se, então, nesse momento, de que o impossível é uma especialidade de Deus. Entregue a Ele o problema e espere. Certamente, você não vai se arrepender.


...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: