segunda-feira, 10 de março de 2008

Crendo nas Evidências ...


Josué deixou que Raabe, a prostituta, e todos os seus parentes ficassem vivos. Josué 6:25

Antes de Jericó ser destruída, Josué enviou dois espiões para fazer uma avaliação do tamanho da cidade. Lá, eles encontraram segurança na casa de uma mulher chamada Raabe. Ela os escondeu da fúria do rei, que havia descoberto a presença deles.

Mas não foi só isso. Ela também demonstrou o desejo de adorar o Deus de Israel. Sabia dos milagres de Deus em favor de Seu povo e essas evidências eram suficientes para que ela desejasse ser salva. Durante a destruição da cidade, ela e sua família não foram esquecidas.

Da mesma forma que naquela época, Deus deixa, hoje, muitas evidências de sua existência. Conta-se que o grande cientista Isaac Newton tinha um amigo que não cria em Deus, nem mesmo na Bíblia. Dizia para todos que tudo o que acontece é resultado do acaso. Ambos eram estudantes apaixonados pela astronomia, e Newton tentava encontrar um meio da fazer com que seu amigo acreditasse no "acaso" de Deus.

Certo dia, ele pediu a um artista muito famoso que fizesse um globo astronômico e o colocasse em sua biblioteca, onde costumava conversar com o tal amigo. Dias depois, o amigo notou o globo e ficou encantado com a obra de arte. Perguntou então:

– Newton, como você conseguiu este incrível trabalho de arte e conhecimento estelar?

– Oh, apareceu aqui na biblioteca ontem e ficou por aí. Foi totalmente por acaso. Acho que tem alguma ligação com sua teoria.

Aquele homem entendeu a lição que Newton queria lhe ensinar. Assim como alguém havia feito aquele globo e o colocado na biblioteca, da mesma forma existe um Deus que fez todas as coisas e cuida delas.

Raabe foi salva porque creu nisso.

...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: