segunda-feira, 10 de março de 2008

Ele nos Ouve!


Então vocês clamarão a Mim, virão orar a Mim, e Eu os ouvirei. Jeremias 29:12, NVI.


Quando retornamos de uma longa viagem para visitar nossas filhas que moram em outro estado, saímos da estação rodoviária e tomamos um táxi até nossa casa, num bairro fora da área central. Entregamos ao motorista do táxi três malas e uma sacola. A viagem havia sido longa e cansativa e mal podíamos esperar para estar em casa, desfazer as malas e repousar. Quando saímos do táxi, o motorista fez uma pausa, abriu a porta traseira e nos entregou as três malas.

– O que pode ter acontecido? – perguntamos. – Onde está a sacola de viagem? O senhor colocou as três malas e a sacola no carro, não foi?

– Sim – respondeu ele – mas ao fazermos uma curva ao longo da estrada, a parte de trás se abriu e a sacola deve ter caído.

– Que vamos fazer agora? – perguntei, muito preocupada, tentando pensar em alguma solução.

– Vou voltar para o terminal pelo mesmo caminho que tomamos. Tentarei descobrir o que aconteceu ou ver se a sacola foi encontrada por alguém. A gente conversa de novo em breve – prometeu ele.

Fiquei muito contrariada. Clamei a Deus, porque Ele sabe tudo e pode fazer qualquer coisa, e nós não podíamos fazer nada. No meu pedido, afirmei-Lhe a certeza que tinha acerca de Sua providência.

E o que eu esperava aconteceu. Ele ouviu nossa oração. A sacola foi encontrada e entregue no mesmo dia. Um homem a encontrara ao longo da rodovia e a levara ao ponto de táxi no terminal rodoviário. Graças a Deus, ainda há pessoas conscienciosas hoje em dia! Certamente o Senhor dirigiu aquele homem que espontaneamente levou a sacola ao setor de achados e perdidos da empresa de táxi.

Ajoelhei-me e agradeci ao Senhor por ter cumprido a promessa registrada no texto de hoje: "Então vocês clamarão a Mim, virão orar a Mim, e Eu os ouvirei."

A promessa do Senhor é certa. Ele abençoa os que nEle confiam, e atende às suas orações e súplicas.


Ivonete Viana

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: