terça-feira, 18 de março de 2008

Deus Conhece Nossas Necessidades ...



Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre. Salmo 107:1.


Quando eu era estudante, precisava trabalhar para manter-me e pagar meus estudos. Como vinha de uma família pobre, essa era a única maneira de continuar estudando. Eu freqüentava uma escola com internato e trabalhava várias horas por dia para obter o estipêndio de que precisava.

Às cinco horas de uma tarde de sábado era hora de começar a trabalhar no refeitório. Minhas colegas já estavam lá, ocupadas, preparando com antecedência o jantar que serviríamos dentro de alguns minutos. Todas nos apressamos para cuidar de tudo antes que os estudantes chegassem para a refeição da noite.

Após o jantar, fechamos o refeitório e começamos a limpeza. Alguns minutos depois, a chefe da cozinha pediu que servíssemos alguns visitantes que haviam chegado tarde e não tinham jantado. Fiquei um pouco contrariada, mas parei o que estava fazendo e os servi. Enquanto andava apressada, minha sandália arrebentou. Esse era um grande problema, porque era o único par de sandálias que eu tinha. Não contava com dinheiro nenhum para comprar outro par, e não podia apelar aos meus pais. Eles não tinham recursos financeiros e moravam longe. Parei por um minuto e pedi que Deus me ajudasse a resolver o problema. Calcei um par de botas usadas para tarefas mais pesadas no refeitório e continuei meu trabalho.

Os visitantes haviam ficado impressionados pela maneira como os servi, e resolveram ajudar-me deixando uma contribuição monetária. Foi para mim uma surpresa completa e eu não sabia o que fazer. Agradeci-lhes a bondade e louvei a Deus por Sua pronta resposta.

Mas a resposta de Deus não parou ali. Alguns minutos mais tarde, uma colega apareceu com um par quase novo de sandálias. Disse que tinha três pares e havia pensado em dar um para alguém. Pela graça de Deus, ela me escolheu.

É impressionante como Deus conhece as nossas necessidades e cuida de nós, mesmo em situações tão simples, providenciando artigos de que necessitamos para uso pessoal. Tudo o que temos de fazer é confiar nEle, e Ele nos ajudará a resolver nossos problemas.

Muito obrigada, Senhor, por cuidares dos Teus filhos e lhes suprires as menores necessidades.



Ellen Andrade Viana

...

Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: