quarta-feira, 12 de março de 2008

Escolhida ...


"Eu posso fazer tudo o que quero." Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa." Mas não vou deixar que nada me escravize. 1 Coríntios 6:12, NTLH.


Chegou o grande dia do nosso piquenique. Eu estava muito ansiosa para sair com um grupo de amigos – um grupo muito entusiástico. Iríamos a uma cachoeira para passar o dia em meio à natureza, jogando, caminhando pela mata e tomando banho na água entre as rochas. Eu não sabia nadar, mas esperava ter um domingo muito agradável.

Quando chegamos ao local combinado para o encontro, um dos veículos alugados já havia partido – o grupo se fora, deixando nós sete para trás. Como o segundo veículo não apareceu, decidimos aproveitar o dia em outro lugar. O alimento e tudo mais estava pronto; ainda podíamos passar o dia juntos. Fomos a uma queda d´água próxima, embora alguns do grupo não tivessem gostado da idéia porque o local era um tanto perigoso.

Ao chegarmos, entramos no lago formado pela cachoeira e começamos a brincar com uma casca vazia de coco, como se fosse uma bola. Sem perceber, eu me distraí e fui parar num ponto em que a água era mais profunda. Minha vibrante amiga também se distraiu. Não percebemos que nos havíamos afastado da margem do lago. De repente, não senti mais o fundo. O desespero me dominou e comecei a afundar. Fiquei apavorada! Afundei por alguns segundos e não conseguia subir à tona. Comecei a orar e pedir perdão por tudo o que havia feito de errado, porque achei que fosse morrer.

Foi então que um homem alto se aproximou de mim e me tirou da água profunda. Creio que esse homem foi meu anjo, porque logo depois que o pavor passou, fomos procurá-lo para agradecer, mas ele havia sumido.

Eu tinha somente treze anos de idade, mas soube então que Deus tinha um plano para a minha vida, e senti a mão de Deus naquele dia. João 15:16 declara: "Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em Meu nome" (NVI). Fui escolhida, bem como redimida.
Leonízia Generoso


...
Sinfonia de louvor: 366 devocionais para mulheres. Trad. Eunice Scheffel do Prado. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: