quinta-feira, 13 de março de 2008

Rapidez com as Coisas de Deus ...



Então os israelitas pediram outra vez socorro ao Senhor, e Ele mandou outro homem para libertá-los. Juízes 3:15


Depois da morte de Otoniel, o povo de Israel pecou novamente contra o Senhor, e teve início um novo período de escravidão. Dessa vez, durou 18 anos. Então, surgiu Eúde.


A história de Eúde contém particularidades que nos lembram muito o enredo de um filme. Eúde, o mocinho, se encontrou com o rei Eglom, o vilão, e depois de um rápido diálogo, o liquidou.


Tudo fazia parte dos planos de Deus para libertar os israelitas da servidão aos moabitas. É claro que, para a situação ter chegado a esse ponto, é porque Israel havia se afastado de Deus novamente (infelizmente, isto se repetiria por séculos!).


Quando Deus ordenou que Eúde realizasse o plano de libertação contra o rei Eglom, ele o fez o mais rápido possível. Não esperou uma segunda oportunidade. E nós, como cristãos, devemos agir também com rapidez quando se trata das coisas de Deus.


No 3º século d.C. viveu um homem chamado Sebastião. Ele nasceu na Gália e recebeu sua instrução religiosa em Milão, na Itália. Tornou-se militar romano e foi nomeado comandante da tropa de elite de Roma. Mesmo assim, nunca se contaminou com a idolatria.


Certo dia, Sebastião ouviu a história de Jesus contada por um cristão e se converteu ao cristianismo. Logo estava pregando para os outros soldados romanos. O imperador soube disso e não gostou nem um pouco. Mandou prender Sebastião e amarrá-lo a um poste, onde seria traspassado por flechas.


Depois de ter sido flechado, todos imaginavam que Sebastião tivesse morrido. Uma viúva cristã estava preparando o corpo dele para o sepultamento, quando percebeu que ele estava vivo. Depois de cuidados médicos, Sebastião se recuperou. Adivinhe a primeira coisa que ele fez? Correu até o imperador e pediu que houvesse mais tolerância para com os cristãos. Sua presteza e vontade de falar do cristianismo impressionaram muitos romanos. Alguns até acreditaram que ele havia ressuscitado.


Vivemos em um tempo que pede urgência na pregação da Palavra de Deus. Não podemos deixar para depois o que Deus pede que façamos hoje. Como Eúde, seja rápido!


...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: