terça-feira, 11 de março de 2008

Fidelidade e Vitória ...



Um só israelita pode fazer fugirem mil inimigos porque o Senhor, nosso Deus, está lutando por vocês, como prometeu. Josué 23:10


Como é bom saber que Deus cuida carinhosamente daqueles que são fiéis a Ele. Prometeu-nos que, na batalha de cada dia, lutaria ao nosso lado nos dando a vitória.


Conta-se que na ex-União Soviética, um pequeno grupo de cristãos se reunia em uma casa toda semana e, num determinado dia, receberam uma cópia do Evangelho de Lucas. Para alguns deles, era a única porção da Bíblia que já tinham visto. Eles decidiram dividir o Evangelho e distribuir entre o grupo. Cada um deveria decorar sua parte e na semana seguinte trocariam os textos.


No dia marcado, os cristãos chegaram em horários diferentes, com o objetivo de não levantar suspeitas nem chamar a atenção da KGB. No fim do dia, estavam todos reunidos para mais um culto. Começaram cantando um hino bem baixinho, mas com profunda gratidão.


Subitamente, gritos vindo de fora interromperam a adoração. A porta foi empurrada com violência e dois soldados entraram na casa agitando as armas. Um deles gritou:


– Todo mundo encostado na parede. Quem não quiser sofrer as conseqüências renuncie a Jesus e saia agora!


Duas pessoas saíram correndo pela porta. Depois mais um. Segundos depois, outro se foi.


– Esta é a última chance – disse o soldado. – Mais alguém?


Outras duas pessoas saíram em silêncio e envergonhadas. Então, ninguém mais se mexeu. Alguns pais seguravam seus filhinhos tremendo. Todos aguardavam o pior.

Então, o outro soldado fechou a porta e, virando-se, disse:


– Perdoem-nos, meus irmãos. Nós também somos cristãos. Entramos em outra casa algumas semanas atrás para prender um grupo de crentes, mas acabamos nos convertendo ao Senhor Jesus. Queríamos, hoje, ter certeza de que não havia um espião entre nós.


Imagine a alegria e emoção daqueles nossos fiéis irmãos russos!


...

BEIER, Fernando. Mais cedo com Deus. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.

Nenhum comentário: